Millennials in transition

dc.contributor.advisorFerreira, Pedro Jorge Nunes, orientador científico
dc.contributor.authorAfonso, Tiago Filipe Almeida
dc.date.accessioned2018-06-04T11:03:15Z
dc.date.available2018-06-04T11:03:15Z
dc.date.issued2018-05-02
dc.date.submitted2018-02
dc.description.abstractAtualmente, o mercado de trabalho é constituído por trabalhadores de várias gerações diferentes com características igualmente distintas. Como tal, as estratégias de gestão utilizadas pelas organizações devem ser personalizadas de forma a irem ao encontro das necessidades individuais dos vários colaboradores. Este trabalho foca-se na geração do milénio, ou seja, a geração de pessoas nascidas entre 1980 e o ano 2000, mais especificamente aquelas que estão quase a entrar no mercado de trabalho, e tem como objetivo identificar as expectativas e perceções destes jovens em relação ao emprego, informação essa que será útil para as organizações pois poderão adequar as suas estratégias de captação e retenção a estes potenciais trabalhadores. Com este objetivo em mente, foi pedido aos alunos dos 2º e 3º ano dos cursos do DEGI (Departamento de Economia, Gestão e Informática) da UPT (Universidade Portucalense) que preenchessem um questionário em que as perguntas estavam direcionadas para obter informações que permitissem atingir o objetivo deste estudo. Os resultados obtidos permitiram identificar as expectativas e perceções dos “late millennials” em relação ao trabalho e estão de acordo com a revisão de literatura realizada.pt_PT
dc.description.abstractCurrently, the labour market is made up of workers from several different generations with equally distinct traits. As such, the management strategies used by the organizations must be customized to meet the individual needs of the various employees. This work focuses on the millennial generation, that is, the generation of people born between 1980 and 2000, more specifically those that are almost entering the labour market, and aims to identify the expectations and perceptions of these young people in regards to their future job. This information will be useful for organizations as they will be able to adapt their recruitment and retention strategies to these potential workers. With this goal in mind, the students of the 2nd and 3rd year of the DEMC (Department of Economics, Management and Computing) courses of UPT (Portucalense University) were asked to complete a questionnaire in which the questions were directed to obtain information that would allow them to reach the purpose of this study. The results obtained allowed to identify the expectations and perceptions of the late millennials in relation to the work and are in agreement with the literature review.pt_PT
dc.identifier.citationAfonso, T. F. A. (2018). Millennials in transition. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2170pt_PT
dc.identifier.tid201914425pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/2170
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopen accesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectGeração do miléniopt_PT
dc.subjectExpectativas e perceçõespt_PT
dc.subjectEstratégias de captação e retençãopt_PT
dc.subjectLate millennialspt_PT
dc.subjectMillennial generationpt_PT
dc.subjectExpectations and perceptionspt_PT
dc.subjectRecruitment and retention strategiespt_PT
dc.subjectLate millennialspt_PT
dc.subject.fosManagementpt_PT
dc.titleMillennials in transitionpt_PT
dc.typemaster thesispt_PT
dspace.entity.typePublicationen
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopt_PT

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