Institutional Repository

Scientific Publications Repository


Preserve, Disclose and Give Access to Intellectual Production

From Portucalense University

 

Recent Submissions

PublicationOpen Access
Marketing desportivo: relação dos adeptos com o clube. Rio Ave Futebol Clube
2025-07-02 - Barreiras , Ana Sofia Rodrigues da Silva
O presente relatório insere-se no segundo ano do Mestrado em Marketing e Negócios Digitais da Universidade Portucalense Infante D Henrique e tem como principal objetivo descrever todo o trabalho realizado durante o Estágio Curricular. O estágio foi realizado na instituição desportiva Rio Ave Futebol Clube e teve início no dia 2 de outubro de 2023 e teve o seu fim no dia 30 de junho de 2024, em full-time e em regime presencial e contou com a orientação do Drº Pedro Israel. Este relatório consiste na apresentação e exposição do estágio realizado no Rio Ave Futebol Clube, com apoio teórico, tendo como tema “Marketing Desportivo: Relação Adeptos e Clube”. Neste documento vai ser feita uma avaliação ao trabalho que a equipa de marketing do clube realizada, baseada nas atividades realizadas durante todo o período de estágio. Em relação à metodologia utilizada para a elaboração deste relatório de estágio, iniciouse com uma revisão da literatura onde foi possível aprofundar os conceitos que estão inerentes a todo o estágio, que neste caso são conceitos como marketing, marketing digital, marketing desportivo. Toda esta parte teórica tornou-se bastante importante para a realização da parte prática. Na segunda parte é feita uma descrição pormenorizada á cerca das principais tarefas realizadas durante todo o estágio, para no final ser tirada uma conclusão à cerca do tema principal do mesmo e como as tarefas contribuíram positivamente para o crescimento da instituição durante os 6 meses. Este relatório limita-se à experiência obtida durante a realização do estágio no Rio Ave Futebol Clube. A partir das atividades realizadas durante o estágio, foi possível entender que o marketing digital está cada vez mais presente nos clubes de futebol e tem cada vez mais importância no dia a dia dos mesmos. Desta forma, é necessário estes mesmo clubes se adaptarem á realidade digital e criarem conteúdo atrativo e interativos, para desta forma conseguirem envolver os seus adeptos e consequentemente criar uma maior procura dos canais digitais do mesmo. Foi ainda possível entender quais os aspetos dentro do marketing digital que são mais importantes e que ajudam a maximizar a sua presença no digital, a conectar-se melhor com os seus adeptos e gerar novas oportunidades de receita.
PublicationOpen Access
Promover a literacia emocional em adultos: A raiva [material pedagógico/poster]
2025-05-12 - Teixeira, Beatriz; Cerqueira, Eduarda; Pereira, Maria; Pais, Francisca; Soares, Beatriz; Xavier, Ana; Palmeira, Lara; Santos, Susana
Poster desenvolvido no âmbito da 3ª Edição da Semana da Sustentabilidade: O futuro é hoje.
PublicationOpen Access
Promover a literacia emocional em adolescentes: A ansiedade [material pedagógico/poster]
2025-05-12 - Rodrigues, Hugo; Ferreira, João; Lacerda, Mafalda; Nunes, Sabina; Santos, Tomás; Xavier, Ana; Palmeira, Lara; Santos, Susana
Poster desenvolvido no âmbito da 3ª edição da Semana da Sustentabilidade: O futuro é hoje