A aplicação do regime jurídico da publicidade ao sector da moda: Algumas questões

dc.contributor.authorAmorim, Ana
dc.date.accessioned2019-07-26T13:44:44Z
dc.date.available2019-07-26T13:44:44Z
dc.date.issued2019-02
dc.description.abstractA publicidade assume um papel determinante no sector da moda, especialmente para efeitos da construção de valores simbólicos. A regulação do conteúdo e da forma das mensagens coincide hoje respetivamente com a proibição da discriminação em relação ao sexo e com as opiniões aparentemente pessoais manifestadas por líderes de opinião, em detrimento das modalidades tradicionais de ilícito publicitário. Acresce que a personalização da comunicação comercial em ambiente digital depende do recurso a instrumentos de recolha e tratamento de dados pessoais, que tendem a suscitar um problema de tutela da privacidade dos destinatários.pt_PT
dc.description.abstractAdvertising has an important role in the fashion sector, mainly for the purposes of building symbolic values. The regulation of messages’ content and form matches nowadays respectively with the prohibition of gender based discrimination and with the seemingly personal opinions put forward by opinion leaders, to the detriment of the traditional kinds of illegal advertising. Furthermore, the customization of commercial communication in the digital world depends on the use of collection and processing of personal data instruments, which tend to raise a problem in terms of recipients’ privacy protection.pt_PT
dc.identifier.citationAmorim, A. (2019). Aplicação do regime jurídico da publicidade ao sector da moda: Algumas questões. In L. C. Abreu, & F. P. Coutinho (coords.), Direito da moda (vol. 1, pp. 157-183). Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2838pt_PT
dc.identifier.isbn978-972-99399-7-6
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/2838
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewednopt_PT
dc.publisherFaculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboapt_PT
dc.rightsopen accesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectConsumidorespt_PT
dc.subjectDigitalpt_PT
dc.subjectPrivacidadept_PT
dc.subjectAdvertisingpt_PT
dc.subjectConsumerspt_PT
dc.subjectDigitalpt_PT
dc.subjectPrivacypt_PT
dc.titleA aplicação do regime jurídico da publicidade ao sector da moda: Algumas questõespt_PT
dc.typebook partpt_PT
degois.publication.firstPage157pt_PT
degois.publication.lastPage183pt_PT
degois.publication.titleDireito da modapt_PT
degois.publication.volume1pt_PT
dspace.entity.typePublicationen
person.affiliation.nameIJP - Instituto Jurídico Portucalense
person.familyNameAmorim
person.givenNameAna
person.identifier.ciencia-idA912-8982-3DB8
person.identifier.orcid0000-0003-4121-2723
person.identifier.ridITU-4469-2023
person.identifier.scopus-author-id57210107323
relation.isAuthorOfPublicationccc4b184-d20f-48f8-ac1e-6c0936fc360b
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryccc4b184-d20f-48f8-ac1e-6c0936fc360b

Ficheiros

Principais
A mostrar 1 - 1 de 1
A carregar...
Miniatura
Nome:
A aplicação do regime jurídico da publicidade ao sector da moda.pdf
Tamanho:
595.61 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format