Estudo sobre a perceção dos professores face às politicas de inclusão
dc.contributor.author | Pitta, Ana Catarina | |
dc.contributor.author | Pascoinho, João Carlos | |
dc.contributor.author | Carvalho, Olívia da Conceição | |
dc.date.accessioned | 2019-10-21T09:16:13Z | |
dc.date.available | 2019-10-21T09:16:13Z | |
dc.date.issued | 2019-04 | |
dc.description | A implementação das atuais políticas educativas (Decreto-lei 54/2018) serve como impulso para as mudanças nas práticas educativas, incentivando a reflexão e a mudança de mentalidades e comportamentos. O presente estudo pretende perceber qualo impacto das atuais políticas educativas nas escolas através da perceção dos seus profissionais. O estudo realizou-se com recurso à aplicação de um questionário adaptado de: Mel Ainscow e Tony Booth (2002) inserido no "Manual de apoio à prática" (ME 2018). Os resultados sugerem que ainda estamos longe da inclusão, na sua grande maioria, os profissionais afirmam que apenas "concordam até certo ponto" que a escola está preparada para a inclusão e admitem (em algumas questões) que necessitam mais de informação. | |
dc.identifier.citation | Pitta, A. C., Carvalho, O., & Pascoinho, J. (2019). Estudo sobre a perceção dos professores face às politicas de inclusão. In E. Paulo, R. Martins, & J. Pascoinho (Orgs.), Diálogos em Educação Especial: Livros de Atas do Seminário (p. 30). Fafe: Escola Superior de Educação de Fafe. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2933 | pt_PT |
dc.identifier.issn | 978-989-20-9550-9 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11328/2933 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Escola Superior de Educação de Fafe | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://issuu.com/iesfafe/docs/resumos_novos_di_logos_em_educa__o_ | pt_PT |
dc.rights | open access | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Inclusão | pt_PT |
dc.subject | Educação especial | pt_PT |
dc.subject | Profissionais | pt_PT |
dc.subject | Políticas educativas | pt_PT |
dc.title | Estudo sobre a perceção dos professores face às politicas de inclusão | pt_PT |
dc.type | conferenceObject | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 30 | pt_PT |
degois.publication.location | Fafe, Portugal | pt_PT |
degois.publication.title | Seminário Diálogos em Educação Especial | pt_PT |
dspace.entity.type | Publication | en |
person.affiliation.name | IJP - Instituto Jurídico Portucalense | |
person.familyName | Carvalho | |
person.givenName | Olívia da Conceição | |
person.identifier.ciencia-id | FA19-7B5C-E2F3 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-6968-5277 | |
person.identifier.scopus-author-id | 57211886778 | |
relation.isAuthorOfPublication | aff65b05-63c9-4ea4-89f0-c9e76e3db94d | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | aff65b05-63c9-4ea4-89f0-c9e76e3db94d |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- Estudo sobre a perceçao dos professores face as politicas de inclusao.pdf
- Size:
- 674.4 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format