Estudo sobre a perceção dos professores face às politicas de inclusão

dc.contributor.authorPitta, Ana Catarina
dc.contributor.authorCarvalho, Olívia da Conceição
dc.contributor.authorPascoinho, João Carlos
dc.date.accessioned2019-10-21T09:16:13Z
dc.date.available2019-10-21T09:16:13Z
dc.date.issued2019-04
dc.descriptionA implementação das atuais políticas educativas (Decreto-lei 54/2018) serve como impulso para as mudanças nas práticas educativas, incentivando a reflexão e a mudança de mentalidades e comportamentos. O presente estudo pretende perceber qualo impacto das atuais políticas educativas nas escolas através da perceção dos seus profissionais. O estudo realizou-se com recurso à aplicação de um questionário adaptado de: Mel Ainscow e Tony Booth (2002) inserido no "Manual de apoio à prática" (ME 2018). Os resultados sugerem que ainda estamos longe da inclusão, na sua grande maioria, os profissionais afirmam que apenas "concordam até certo ponto" que a escola está preparada para a inclusão e admitem (em algumas questões) que necessitam mais de informação.
dc.identifier.citationPitta, A. C., Carvalho, O., & Pascoinho, J. (2019). Estudo sobre a perceção dos professores face às politicas de inclusão. In E. Paulo, R. Martins, & J. Pascoinho (Orgs.), Diálogos em Educação Especial: Livros de Atas do Seminário (p. 30). Fafe: Escola Superior de Educação de Fafe. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2933pt_PT
dc.identifier.issn978-989-20-9550-9
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/2933
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherEscola Superior de Educação de Fafept_PT
dc.relation.publisherversionhttps://issuu.com/iesfafe/docs/resumos_novos_di_logos_em_educa__o_pt_PT
dc.rightsopen accesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectInclusãopt_PT
dc.subjectEducação especialpt_PT
dc.subjectProfissionaispt_PT
dc.subjectPolíticas educativaspt_PT
dc.titleEstudo sobre a perceção dos professores face às politicas de inclusãopt_PT
dc.typeconferenceObjectpt_PT
degois.publication.firstPage30pt_PT
degois.publication.locationFafe, Portugalpt_PT
degois.publication.titleSeminário Diálogos em Educação Especialpt_PT
dspace.entity.typePublicationen
Ficheiros
Principais
A mostrar 1 - 1 de 1
A carregar...
Miniatura
Nome:
Estudo sobre a perceçao dos professores face as politicas de inclusao.pdf
Tamanho:
674.4 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format