Marketing e comunicação nos meios digitais para a promoção de uma empresa Fashion: plano de marketing para o Grupo Impetus

dc.contributor.advisorOliveira, Susana
dc.contributor.authorCosta , Ana Inês Martins de Bastos e Loureiro
dc.contributor.coadvisorJayantilal, Shital
dc.date.accessioned2024-10-21T16:15:57Z
dc.date.available2024-10-21T16:15:57Z
dc.date.issued2024-10-16
dc.description.abstractO Grupo Impetus conta com a atividade de pelo menos três marcas, a Impetus, a I AM e a Protechdry. O propósito deste artigo é fornecer um plano de marketing anual para cada uma das marcas referidas. Os presentes planos foram colocados em prática durante os primeiros meses do ano 2024, enquanto decorria o estágio curricular na empresa Impetus Portugal Têxteis. Para a realização deste trabalho recolheu-se informações de artigos online e livros da especialidade. Os objetivos definidos para o trabalho de estágio, passavam pela implementação de medidas que levassem a um aumento do número de seguidores e interações nas redes sociais. No que diz respeito a Newsletters, pretendia-se que as taxas de Bounces e de opt-out diminuíssem e que os eventos por sessão, a taxa de engajement e as taxas de interações, aumentassem. Os resultados obtidos demonstram que os objetivos definidos previamente foram atingidos praticamente na totalidade. Com o presente plano de marketing pretendeu-se fazer uma renovação nas redes sociais e das newsletters das marcas referidas, uma vez que foram identificadas oportunidades de melhoria nas mesmas, durante o período de estágio.
dc.description.abstractThe Impetus Group comprises at least three brands: Impetus, I AM, and Protechdry. The purpose of this article is to provide an annual marketing plan for each of these brands. These plans were implemented during the first few months of 2024, while the internship was ongoing at Impetus Portugal Têxteis. To carry out this work, information was gathered from online articles and specialized books. The objectives defined for the internship included implementing measures to increase the number of followers and interactions on social media. Regarding newsletters, the aim was to decrease bounce and opt-out rates, and to increase events per session, engagement rates, and interaction rates. The results obtained show that the predefined objectives were almost entirely achieved. The present marketing plan aimed to renew the social media presence and newsletters of the mentioned brands, as gaps were identified in these areas during the internship period.
dc.identifier.citationCosta, A. I. M. B. L. (2024). Marketing e comunicação nos meios digitais para a promoção de uma empresa Fashion: plano de marketing para o Grupo Impetus [Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/5972
dc.identifier.tid203730151
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/11328/5972
dc.language.isopor
dc.rightsembargoed access
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
dc.subjectMarketing digital
dc.subjectPlano de marketing
dc.subjectGrupo Impetus
dc.subjectRedes sociais
dc.subjectNewletters
dc.subject.fosCiências Sociais - Economia e Gestão
dc.subject.ods09 - industry, innovation and infrastructure
dc.titleMarketing e comunicação nos meios digitais para a promoção de uma empresa Fashion: plano de marketing para o Grupo Impetus
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
person.affiliation.nameREMIT – Research on Economics, Management and Information Technologies
person.familyNameOliveira
person.givenNameSusana
person.identifier.ciencia-idF117-B29C-1F67
person.identifier.orcid0000-0003-3430-3782
person.identifier.ridL-9367-2017
person.identifier.scopus-author-id57189248288
relation.isAdvisorOfPublication5fce52a0-cd21-4f24-9ab2-4c75fc1cff59
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery5fce52a0-cd21-4f24-9ab2-4c75fc1cff59
relation.isCoAdvisorOfPublicatione0d7662b-bb5f-45f7-80ad-19b5520a63cd
relation.isCoAdvisorOfPublication.latestForDiscoverye0d7662b-bb5f-45f7-80ad-19b5520a63cd
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Negócios Digitais

Files

Original bundle

Now showing 1 - 1 of 1
Name:
exemplar_2995.pdf
Size:
3.09 MB
Format:
Adobe Portable Document Format