Estratégias de marketing de performance: análise e otimização das campanhas digitais

dc.contributor.advisorOliveira, Susana
dc.contributor.authorSilva, Ana Filipa Ferreira da
dc.date.accessioned2025-03-06T13:56:50Z
dc.date.available2025-03-06T13:56:50Z
dc.date.issued2025-02-11
dc.description.abstractNo âmbito do Mestrado em Marketing e Negócios Digitais, a presente dissertação propõe-se à descrição e análise das atividades excetuadas ao longo dos seis meses de estágio curricular realizado na agência de marketing digital Webcomum, tendo como propósito final a obtenção do grau de Mestre pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique. Esta experiência de estágio decorreu sob supervisão de Fábio Teixeira, numa lógica de tempo integral e em regime de trabalho híbrido, com início a 2 de outubro de 2023 e término a 16 de abril de 2024. As funções desempenhadas ao longo das 900 horas de estágio inseriram-se no departamento de Marketing da entidade acolhedora previamente referida e cobriram múltiplas dimensões do Marketing Digital, concretamente ao nível da análise da concorrência; estudo do mercado e comportamento do consumidor; criação e gestão de conteúdos para as redes sociais; gestão de campanhas digitais com recurso às plataformas Google Ads e Meta Ads; medição dos resultados e análise de KPIs relativos às iniciativas de marketing realizadas; bem como search engine optimization (SEO).
dc.identifier.citationSilva, A. F. F. (2025). Estratégias de marketing de performance: análise e otimização das campanhas digitais [Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/6187
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/11328/6187
dc.language.isopor
dc.rightsopen access
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
dc.subject.fosCiências Sociais - Economia e Gestão
dc.subject.ods12 - responsible consumption and production
dc.titleEstratégias de marketing de performance: análise e otimização das campanhas digitais
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
person.affiliation.nameREMIT – Research on Economics, Management and Information Technologies
person.familyNameOliveira
person.givenNameSusana
person.identifier.ciencia-idF117-B29C-1F67
person.identifier.orcid0000-0003-3430-3782
relation.isAdvisorOfPublication5fce52a0-cd21-4f24-9ab2-4c75fc1cff59
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery5fce52a0-cd21-4f24-9ab2-4c75fc1cff59
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Negócios Digitais

Files

Original bundle

Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
exemplar_3424.pdf
Size:
3.07 MB
Format:
Adobe Portable Document Format