Aprendizagem Colaborativa através de Mapas Conceptuais.

dc.contributor.authorMoura, Adelinapt_PT
dc.contributor.authorCarvalho, Ana Amélia Amorimpt_PT
dc.date.accessioned2013-08-16T12:04:45Z
dc.date.available2013-08-16T12:04:45Z
dc.date.issued2007pt_PT
dc.descriptionComunicação em Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía.pt_PT
dc.description.abstractO estudo que descrevemos neste artigo desenvolveu-se com a aplicação Cmaps Tools desenhada pelo Institute for Human Machine Cognition (IHMC). Este software permite elaborar mapas conceptuais e foi desenvolvido seguindo o modelo construtivista da aprendizagem de Joseph Novak. Ao aluno dá a possibilidade de representar o conhecimento através de ideias chave e ligá-las mediante vínculos semânticos. O texto que apresentamos reflecte uma experiência realizada com alunos do 10º ano do Ensino Profissional na disciplina de Português. O principal objectivo do estudo foi avaliar a aplicação pedagógica de mapas conceptuais, promover a flexibilidade cognitiva e incentivar o trabalho colaborativo.pt_PT
dc.identifier.citationMoura, A., & Carvalho, A. (2007). Aprendizagem Colaborativa através de Mapas Conceptuais. In IX Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía, 1010-1021.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/465
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUniversidade da Coruñapt_PT
dc.rightsopen access
dc.subjectMapas conceptuaispt_PT
dc.subjectTrabalho colaborativopt_PT
dc.titleAprendizagem Colaborativa através de Mapas Conceptuais.pt_PT
dc.typeconferenceObjectpt_PT
dspace.entity.typePublicationen

Files

Original bundle

Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
APRENDIZAGEM COLABORATIVA.2007.pdf
Size:
151.3 KB
Format:
Adobe Portable Document Format