O papel da(s) liderança(s) na gestão de conflitos em contexto escolar: Uma reflexão sobre o processo profissional como docente
dc.contributor.advisor | Gouveia, Andreia dos Santos | |
dc.contributor.author | Vilela, Isabel Maria Pinto | |
dc.date.accessioned | 2021-02-04T13:32:11Z | |
dc.date.available | 2021-02-04T13:32:11Z | |
dc.date.issued | 2021-01-27 | |
dc.description.abstract | O presente relatório foi elaborado no âmbito do curso de Mestrado em Administração e Gestão da Educação da Universidade Portucalense. Uma vez que o objetivo foi, claramente, o de apresentar um relatório detalhado da minha atividade profissional, procurei através de uma narrativa autobiográfica refletir sobre os vários papéis que desempenhei enquanto professora de Matemática, desde o dia em que abracei esta missão, em 1996, até hoje. Na verdade, pretendi que o relatório evidenciasse os cargos de liderança que fui desempenhando ao longo dos vinte e quatro anos do meu percurso profissional, procurando perceber e refletir sobre o papel da(s) liderança(s) na gestão de conflitos em contexto escolar. Assim, o relatório de atividade profissional encontra-se organizado em nove partes, a saber: 1. Introdução; 2. Enquadramento Teórico – Uma revisão crítica do estado da arte relativamente a um tema escolhido, relacionado com a respetiva prática profissional; 3. Metodologia de Projeto; 4. Uma reflexão sobre o impacto do trabalho realizado em eventuais projetos de investigação que contribuam para um melhor desempenho na profissão; 5. Uma descrição da atividade desenvolvida, duração da mesma, local, competências técnicas e comportamentais desenvolvidas para cada atividade; 6. Uma reflexão sobre o meu desempenho docente; 7. Conclusão; 8. Bibliografia; 9. Legislação referenciada e consultada. | pt_PT |
dc.identifier.citation | Vilela, I. M. P. (2021). O papel da(s) liderança(s) na gestão de conflitos em contexto escolar: Uma reflexão sobre o processo profissional como docente. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/3367 | pt_PT |
dc.identifier.tid | 202638189 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11328/3367 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | restricted access | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Liderança | pt_PT |
dc.subject | Gestão de conflitos | pt_PT |
dc.subject | Perfil do professor | pt_PT |
dc.subject | Estratégias | pt_PT |
dc.subject.fos | Educação | pt_PT |
dc.title | O papel da(s) liderança(s) na gestão de conflitos em contexto escolar: Uma reflexão sobre o processo profissional como docente | pt_PT |
dc.type | master thesis | pt_PT |
dspace.entity.type | Publication | en |
person.affiliation.name | I2P - Instituto Portucalense de Psicologia | |
person.familyName | Gouveia | |
person.givenName | Andreia dos Santos | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-1853-9453 | |
relation.isAdvisorOfPublication | e7db6fb8-884f-4164-9b1e-1ea7694b88a8 | |
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery | e7db6fb8-884f-4164-9b1e-1ea7694b88a8 | |
thesis.degree.name | Mestrado em Administração e Gestão da Educação | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1