O papel da(s) liderança(s) na gestão de conflitos em contexto escolar: Uma reflexão sobre o processo profissional como docente

dc.contributor.advisorGouveia, Andreia dos Santos
dc.contributor.authorVilela, Isabel Maria Pinto
dc.date.accessioned2021-02-04T13:32:11Z
dc.date.available2021-02-04T13:32:11Z
dc.date.issued2021-01-27
dc.description.abstractO presente relatório foi elaborado no âmbito do curso de Mestrado em Administração e Gestão da Educação da Universidade Portucalense. Uma vez que o objetivo foi, claramente, o de apresentar um relatório detalhado da minha atividade profissional, procurei através de uma narrativa autobiográfica refletir sobre os vários papéis que desempenhei enquanto professora de Matemática, desde o dia em que abracei esta missão, em 1996, até hoje. Na verdade, pretendi que o relatório evidenciasse os cargos de liderança que fui desempenhando ao longo dos vinte e quatro anos do meu percurso profissional, procurando perceber e refletir sobre o papel da(s) liderança(s) na gestão de conflitos em contexto escolar. Assim, o relatório de atividade profissional encontra-se organizado em nove partes, a saber: 1. Introdução; 2. Enquadramento Teórico – Uma revisão crítica do estado da arte relativamente a um tema escolhido, relacionado com a respetiva prática profissional; 3. Metodologia de Projeto; 4. Uma reflexão sobre o impacto do trabalho realizado em eventuais projetos de investigação que contribuam para um melhor desempenho na profissão; 5. Uma descrição da atividade desenvolvida, duração da mesma, local, competências técnicas e comportamentais desenvolvidas para cada atividade; 6. Uma reflexão sobre o meu desempenho docente; 7. Conclusão; 8. Bibliografia; 9. Legislação referenciada e consultada.pt_PT
dc.identifier.citationVilela, I. M. P. (2021). O papel da(s) liderança(s) na gestão de conflitos em contexto escolar: Uma reflexão sobre o processo profissional como docente. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/3367pt_PT
dc.identifier.tid202638189
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/3367
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsrestricted accesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectLiderançapt_PT
dc.subjectGestão de conflitospt_PT
dc.subjectPerfil do professorpt_PT
dc.subjectEstratégiaspt_PT
dc.subject.fosEducaçãopt_PT
dc.titleO papel da(s) liderança(s) na gestão de conflitos em contexto escolar: Uma reflexão sobre o processo profissional como docentept_PT
dc.typemaster thesispt_PT
dspace.entity.typePublicationen
person.affiliation.nameI2P - Instituto Portucalense de Psicologia
person.familyNameGouveia
person.givenNameAndreia dos Santos
person.identifier.orcid0000-0003-1853-9453
relation.isAdvisorOfPublicatione7db6fb8-884f-4164-9b1e-1ea7694b88a8
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscoverye7db6fb8-884f-4164-9b1e-1ea7694b88a8
thesis.degree.nameMestrado em Administração e Gestão da Educaçãopt_PT

Files

Original bundle

Now showing 1 - 1 of 1
Name:
exemplar_1905.pdf
Size:
935.05 KB
Format:
Adobe Portable Document Format