Modelo X.0 para o Ensino-Aprendizagem
dc.contributor.author | Peixoto, Nuno | |
dc.contributor.author | Sobral, Sónia Rolland | |
dc.date.accessioned | 2018-07-27T16:07:58Z | |
dc.date.available | 2018-07-27T16:07:58Z | |
dc.date.issued | 2016 | |
dc.description.abstract | O objetivo deste artigo é a narração da construção do modelo X.0 o qual permite aferir o grau de funcionalidade das ferramentas web X.0, possibilitando aos professores perante um determinado conteúdo pedagógico escolher qual das ferramentas web melhor se adequa no auxílio da transmissão do mesmo. Uma parte da construção do modelo utiliza uma metodologia qualitativa para a seleção dos parâmetros de validação das ferramentas web; a outra parte usa uma metodologia quantitativa na avaliação do modelo. A aferição do modelo é feita em dois momentos distintos: um realizado numa fase experimental com o propósito de testar a fórmula de validação das ferramentas web mais utilizadas no mês da análise; e outro efetuado com base em dois estudos de casos reais que permitiram validar as ferramentas web selecionadas pelos formadores que participaram no estudo, sendo analisados uma série de resultados estatísticos úteis para a conclusão do projeto. | pt_PT |
dc.description.abstract | This article is the story of the construction of the model X.0 which allows measuring the degree of functionality of Web X.0 tools, enabling teachers before a certain educational content choose which best suits web tools to aid the transmission of same. A part of the model construction uses a qualitative methodology for the selection of the validation of web tools parameters; the other party uses a quantitative assessment methodology model. The calibration of the model is done at two different times: one conducted in an experimental phase in order to test the validation formula of the most used web tools in the month of analysis; and another made based on two real case studies that allowed validate web tools selected by the trainers who participated in the study, analyzed a number of useful statistical results for the completion of the project. | pt_PT |
dc.identifier.citation | Peixoto, N., & Sobral, S. R. (2016). Modelo X.0 para o Ensino-Aprendizagem. In 11th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), Palma de Maiorca, Spain, 15-18 Jun.2016. doi:10.1109/CISTI.2016.7521478. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2233 | pt_PT |
dc.identifier.doi | 10.1109/CISTI.2016.7521478 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11328/2233 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | IEEE | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://ieeexplore.ieee.org/document/7521478/ | pt_PT |
dc.rights | open access | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Avaliação | pt_PT |
dc.subject | Validação | pt_PT |
dc.subject | Ferramentas web | pt_PT |
dc.subject | Ensino | pt_PT |
dc.subject | Evaluation | pt_PT |
dc.subject | Validation | pt_PT |
dc.subject | Web tools | pt_PT |
dc.subject | Education | pt_PT |
dc.subject | Learning | pt_PT |
dc.title | Modelo X.0 para o Ensino-Aprendizagem | pt_PT |
dc.title.alternative | X.0 model for Teaching and Learning | pt_PT |
dc.type | conferenceObject | pt_PT |
degois.publication.location | Palma de Maiorca, Spain | pt_PT |
degois.publication.title | 11th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI) | pt_PT |
dspace.entity.type | Publication | en |
person.affiliation.name | REMIT – Research on Economics, Management and Information Technologies | |
person.familyName | Sobral | |
person.givenName | Sónia Rolland | |
person.identifier.ciencia-id | ED15-C9EC-5996 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-5041-3597 | |
person.identifier.rid | G-2227-2014 | |
person.identifier.scopus-author-id | 37091626900 | |
relation.isAuthorOfPublication | 2eea0284-22be-4cb8-8a14-192e56671b77 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 2eea0284-22be-4cb8-8a14-192e56671b77 |
Ficheiros
Principais
1 - 1 de 1