Modelo X.0 para o Ensino-Aprendizagem

dc.contributor.authorPeixoto, Nuno
dc.contributor.authorSobral, Sónia Rolland
dc.date.accessioned2018-07-27T16:07:58Z
dc.date.available2018-07-27T16:07:58Z
dc.date.issued2016
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é a narração da construção do modelo X.0 o qual permite aferir o grau de funcionalidade das ferramentas web X.0, possibilitando aos professores perante um determinado conteúdo pedagógico escolher qual das ferramentas web melhor se adequa no auxílio da transmissão do mesmo. Uma parte da construção do modelo utiliza uma metodologia qualitativa para a seleção dos parâmetros de validação das ferramentas web; a outra parte usa uma metodologia quantitativa na avaliação do modelo. A aferição do modelo é feita em dois momentos distintos: um realizado numa fase experimental com o propósito de testar a fórmula de validação das ferramentas web mais utilizadas no mês da análise; e outro efetuado com base em dois estudos de casos reais que permitiram validar as ferramentas web selecionadas pelos formadores que participaram no estudo, sendo analisados uma série de resultados estatísticos úteis para a conclusão do projeto.pt_PT
dc.description.abstractThis article is the story of the construction of the model X.0 which allows measuring the degree of functionality of Web X.0 tools, enabling teachers before a certain educational content choose which best suits web tools to aid the transmission of same. A part of the model construction uses a qualitative methodology for the selection of the validation of web tools parameters; the other party uses a quantitative assessment methodology model. The calibration of the model is done at two different times: one conducted in an experimental phase in order to test the validation formula of the most used web tools in the month of analysis; and another made based on two real case studies that allowed validate web tools selected by the trainers who participated in the study, analyzed a number of useful statistical results for the completion of the project.pt_PT
dc.identifier.citationPeixoto, N., & Sobral, S. R. (2016). Modelo X.0 para o Ensino-Aprendizagem. In 11th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), Palma de Maiorca, Spain, 15-18 Jun.2016. doi:10.1109/CISTI.2016.7521478. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2233pt_PT
dc.identifier.doi10.1109/CISTI.2016.7521478pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/2233
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIEEEpt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://ieeexplore.ieee.org/document/7521478/pt_PT
dc.rightsopen accesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectAvaliaçãopt_PT
dc.subjectValidaçãopt_PT
dc.subjectFerramentas webpt_PT
dc.subjectEnsinopt_PT
dc.subjectEvaluationpt_PT
dc.subjectValidationpt_PT
dc.subjectWeb toolspt_PT
dc.subjectEducationpt_PT
dc.subjectLearningpt_PT
dc.titleModelo X.0 para o Ensino-Aprendizagempt_PT
dc.title.alternativeX.0 model for Teaching and Learningpt_PT
dc.typeconferenceObjectpt_PT
degois.publication.locationPalma de Maiorca, Spainpt_PT
degois.publication.title11th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI)pt_PT
dspace.entity.typePublicationen
person.affiliation.nameREMIT – Research on Economics, Management and Information Technologies
person.familyNameSobral
person.givenNameSónia Rolland
person.identifier.ciencia-idED15-C9EC-5996
person.identifier.orcid0000-0002-5041-3597
person.identifier.ridG-2227-2014
person.identifier.scopus-author-id37091626900
relation.isAuthorOfPublication2eea0284-22be-4cb8-8a14-192e56671b77
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery2eea0284-22be-4cb8-8a14-192e56671b77

Ficheiros

Principais
A mostrar 1 - 1 de 1
A carregar...
Miniatura
Nome:
CISTI2016.pdf
Tamanho:
417.18 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format