Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental.
dc.contributor.author | Menezes, Duarte Nuno de Castro | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2009-04-30T16:38:18Z | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2013-08-14T18:00:48Z | |
dc.date.available | 2009-04-30T16:38:18Z | pt_PT |
dc.date.available | 2013-08-14T18:00:48Z | |
dc.date.issued | 2008 | pt_PT |
dc.description.abstract | Em princípios da década de setenta do século passado, verificou-se um rápido crescimento do ensino em Timor-Leste. Com a mudança de regime político em Portugal (1974), Timor-Leste iniciou um processo de descolonização que terminou com a independência em 2002. Em apenas três décadas sucederam-se em Timor-Leste três sistemas educativos distintos: os sistenas educativos português, indonésio e timorense. Após a independência, Timor-Leste tem construído um sistema educativo próprio mas inspirado nos sistemas educativos ocidentais, em especial o português. | pt_PT |
dc.description.sponsorship | Orientação: prof.ª Doutora Maria Adelaide Gregório Pires. | pt_PT |
dc.identifier.citation | Menezes, D.N.C. (2008). Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental [Dissertação de Mestrado em Administração e Planificação da Educação, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/194 | pt_PT |
dc.identifier.other | Cota: TME 286 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11328/194 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | open access | |
dc.subject | Sistemas educativos | pt_PT |
dc.subject | Educação em Timor-Leste | pt_PT |
dc.subject | Timor-Leste | |
dc.subject | TME | |
dc.title | Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental. | pt_PT |
dc.type | master thesis | pt_PT |
dspace.entity.type | Publication | en |
Ficheiros
Principais
1 - 1 de 1