Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental.
Date
2008
Embargo
Authors
Advisor
Coadvisor
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
Language
Portuguese
Alternative Title
Abstract
Em princípios da década de setenta do século passado, verificou-se um rápido crescimento do ensino em Timor-Leste.
Com a mudança de regime político em Portugal (1974), Timor-Leste iniciou um processo de descolonização que terminou com a independência em 2002. Em apenas
três décadas sucederam-se em Timor-Leste três sistemas educativos distintos: os sistenas educativos português, indonésio e timorense.
Após a independência, Timor-Leste tem construído um sistema educativo próprio mas inspirado nos sistemas educativos ocidentais, em especial o português.
Keywords
Sistemas educativos, Educação em Timor-Leste, Timor-Leste, TME
Document Type
Master thesis
Publisher Version
Dataset
Citation
Menezes, D.N.C. (2008). Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental [Dissertação de Mestrado em Administração e Planificação da Educação, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/194
Identifiers
TID
Designation
Access Type
Open Access
Sponsorship
Orientação: prof.ª Doutora Maria Adelaide Gregório Pires.