Cativar e reter o consumidor através das plataformas digitais. Um caso de estudo na CAETSU TWO

dc.contributor.advisorCayolla, Ricardo
dc.contributor.authorBarbosa, Maria Miguel Gala
dc.date.accessioned2025-02-17T10:06:49Z
dc.date.available2025-02-17T10:06:49Z
dc.date.issued2025-02-14
dc.description.abstractO presente relatório tem como objetivo explorar o comportamento do consumidor nas plataformas digitais e identificar as estratégias mais eficazes para conquistar a sua lealdade, focando nas diferenças entre os mercados de Angola e Portugal. Este estudo foi realizado no âmbito da unidade curricular de estágio, que visa proporcionar aos estudantes a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso em contexto real de trabalho. O estágio foi desenvolvido na agência de marketing digital CAETSU TWO, onde se teve a oportunidade de vivenciar e aplicar diversas estratégias de marketing digital. A empresa destaca-se no mercado pelas suas campanhas personalizadas e gestão de marcas, tendo a preocupação de se adaptar às especificidades culturais e económicas de cada público-alvo. Este relatório inclui uma revisão de literatura sobre o comportamento do consumidor digital, as plataformas digitais e a construção de lealdade, seguida pela análise das práticas realizadas durante o estágio, e por fim, alguns exemplos e sugestões como a gestão de comunidades, o uso de influenciadores, a criação de conteúdos de valor e a promoção de posts. O estágio permitiu o desenvolvimento de competências essenciais para a atuação no mercado digital, tais como a compreensão do comportamento do consumidor em diferentes contextos culturais, a capacidade de adaptar estratégias de marketing e a resposta rápidas às necessidades do mercado. Este conhecimento será fundamental para o meu futuro profissional, contribuindo para uma atuação mais assertiva e estratégica na área de marketing digital.
dc.description.abstractThe goal of this report is to explore consumer behavior on digital platforms and identify the most effective strategies for winning their loyalty, focusing on the differences between the Angolan and Portuguese markets. This study was carried out as part of the internship curricular unit, which aims to provide students with the practical application of the knowledge acquired throughout the course in a real work context. The internship was carried out at the digital marketing agency CAETSU TWO, where it was possible to experience and apply various digital marketing strategies. The company stands out in the market for its personalized campaigns and brand management, taking care to adapt to the cultural and economic specificities of each target audience. This report includes a literature review on digital consumer behavior, digital platforms and building loyalty, followed by an analysis of the practices carried out during the internship, and finally some examples and suggestions such as managing communities, using influencers, creating valuable content and promoting posts. The internship allowed me to develop essential skills for working in the digital market, such as understanding consumer behavior in different cultural contexts, the ability to adapt marketing strategies and respond quickly to market needs. This knowledge will be fundamental to my future career. Keywords:
dc.identifier.citationBarbosa, M. M. G. (2025). Cativar e reter o consumidor através das plataformas digitais. Um caso de estudo na CAETSU TWO [Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/6129
dc.identifier.tid203911873
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/11328/6129
dc.language.isopor
dc.rightsopen access
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
dc.subjectComportamento do consumidor
dc.subjectPlataformas digitais
dc.subjectLealdade
dc.subjectSocial media
dc.subjectPaid media
dc.subjectAngola
dc.subjectPortugal
dc.subject.fosCiências Sociais - Economia e Gestão
dc.subject.ods12 - responsible consumption and production
dc.titleCativar e reter o consumidor através das plataformas digitais. Um caso de estudo na CAETSU TWO
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
person.affiliation.nameUniversidade Portucalense Infante D. Henrique
person.familyNameCayolla
person.givenNameRicardo
person.identifier.ciencia-idD311-D822-C19A
person.identifier.orcid0000-0003-4015-7363
person.identifier.ridAAL-6739-2020
person.identifier.scopus-author-id56120166100
relation.isAdvisorOfPublication99055104-5441-4d13-9368-2e06bb43e870
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery99055104-5441-4d13-9368-2e06bb43e870
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Negócios Digitais

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