Estratégias comerciais: marketing e publicidade

dc.contributor.authorAmorim, Ana
dc.date.accessioned2020-09-03T11:02:59Z
dc.date.available2020-09-03T11:02:59Z
dc.date.issued2019
dc.description.abstractA primeira parte do capítulo incide sobre o contrato de conceção e distribuição publicitária, o contrato de difusão publicitária, o contrato de criação publicitária, bem como o contrato de patrocínio, distinguindo-se esta figura da colocação de produto e da ajuda à produção. Na segunda parte do capítulo, depois de delimitado o conceito jurídico de publicidade, serão abordadas as principais questões suscitadas pelas estratégias comerciais adotadas pelos anunciantes em ambiente digital, nomeadamente, através dos influenciadores digitais e da personalização das mensagens com recurso à recolha e tratamento de dados pessoais. Estas estratégias comerciais justificam-se face à elevada concorrência e ao carácter fragmentado do sector da moda, particularmente num contexto de prevalência da componente emocional da decisão de transação.pt_PT
dc.identifier.citationAmorim, A. (2019). Estratégias comerciais: marketing e publicidade. In J. F. Castro (Coord.), Fashion Law, Direito da Moda (pp. 861-894). Navarra: Aranzadi. Disponível no Repositório UPT http://hdl.handle.net/11328/3181pt_PT
dc.identifier.isbn978-84-1309-565-3
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/3181
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherAranzadipt_PT
dc.rightsopen accesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectModapt_PT
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_PT
dc.titleEstratégias comerciais: marketing e publicidadept_PT
dc.typebook partpt_PT
degois.publication.firstPage861pt_PT
degois.publication.lastPage894pt_PT
degois.publication.locationNavarra , Espanhapt_PT
degois.publication.titleFashion Law – Direito da Modapt_PT
dspace.entity.typePublicationen
person.affiliation.nameIJP - Instituto Jurídico Portucalense
person.familyNameAmorim
person.givenNameAna
person.identifier.ciencia-idA912-8982-3DB8
person.identifier.orcid0000-0003-4121-2723
person.identifier.ridITU-4469-2023
person.identifier.scopus-author-id57210107323
relation.isAuthorOfPublicationccc4b184-d20f-48f8-ac1e-6c0936fc360b
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryccc4b184-d20f-48f8-ac1e-6c0936fc360b

Ficheiros

Principais
A mostrar 1 - 2 de 2
A carregar...
Miniatura
Nome:
Estratégias comerciais - marketing e publicidade.pdf
Tamanho:
3.63 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
A carregar...
Miniatura
Nome:
Estratégias comerciais - Ana Amorim.pdf
Tamanho:
357.95 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format