Estratégias comerciais: marketing e publicidade

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2019

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Aranzadi
Language
Portuguese

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A primeira parte do capítulo incide sobre o contrato de conceção e distribuição publicitária, o contrato de difusão publicitária, o contrato de criação publicitária, bem como o contrato de patrocínio, distinguindo-se esta figura da colocação de produto e da ajuda à produção. Na segunda parte do capítulo, depois de delimitado o conceito jurídico de publicidade, serão abordadas as principais questões suscitadas pelas estratégias comerciais adotadas pelos anunciantes em ambiente digital, nomeadamente, através dos influenciadores digitais e da personalização das mensagens com recurso à recolha e tratamento de dados pessoais. Estas estratégias comerciais justificam-se face à elevada concorrência e ao carácter fragmentado do sector da moda, particularmente num contexto de prevalência da componente emocional da decisão de transação.

Keywords

Publicidade, Moda, Influenciadores digitais

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Citation

Amorim, A. (2019). Estratégias comerciais: marketing e publicidade. In J. F. Castro (Coord.), Fashion Law, Direito da Moda (pp. 861-894). Navarra: Aranzadi. Disponível no Repositório UPT http://hdl.handle.net/11328/3181

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