Marketing digital: relevância para a estratégia de comunicação da Associação Empresarial de Portugal

dc.contributor.advisorCarvalho, Cláudia
dc.contributor.authorAraújo, Bernardo Miranda
dc.date.accessioned2022-12-27T10:01:21Z
dc.date.available2022-12-27T10:01:21Z
dc.date.issued2022-12-19
dc.description.abstractO presente relatório surge no âmbito do Mestrado em Marketing e Negócios Digitais da Universidade Portucalense Infante D. Henrique; na sequência do estágio curricular realizado, durante o período de seis meses, na Associação Empresarial de Portugal (AEP), entre 25/10/2021 e 11/04/2022, em regime de full-time. Assim, este relatório tem como objetivo apresentar o trabalho de estágio, analisando e explanando as estratégias de Marketing Digital colocadas em prática por parte do Departamento de Marketing aos projetos em desenvolvimento das diversas áreas de negócio da AEP. Este relatório foi elaborado com base no estágio realizado na, retratando a sua forma característica de trabalhar e apresentando as responsabilidades e atividades desenvolvidas. O trabalho prático desenvolvido foi suportado por uma revisão de literatura, recorrendo-se à análise de artigos, livros e publicações. Conclui-se que as redes e plataformas sociais são uma componente fulcral para uma boa imagem e notoriedade da entidade acolhedora de estágio e uma forma relevante de adquirir novos públicos e de comunicar com o seu público atual. Adicionalmente, para uma comunicação mais objetiva e com target bem definido (empresas ou contactos de setores específicos de negócio) o e-mail marketing é também uma opção relevante, quando implementada por meio de sistemas de automação.pt_PT
dc.description.abstractThis report is the result of the curricular internship of the Master in Marketing and Digital Business, carried out during a period of six months, at Associação Empresarial de Portugal (AEP), between 25/10/2021 and 11/04/2022, full-time. Thus, this report aims to present the internship work, analysing and explaining the Digital Marketing strategies put into practice by the Marketing Department to the projects under development in the several business areas of AEP. This report was prepared based on the internship carried out at, portraying its characteristic way of working and presenting the responsibilities and activities developed. The practical work developed was supported by a literature review, using the analysis of articles, books and publications. It was concluded that social networks and platforms are a key component for a good image and notoriety of the internship host entity and a relevant way to acquire new audiences and to communicate with its current public. Additionally, for a more objective communication and with a well-defined target (companies or contacts from specific business sectors) e-mail marketing is also a relevant option, when implemented through automation systems.pt_PT
dc.identifier.citationAraújo, B. M. (2022). Marketing digital: relevância para a estratégia de comunicação da Associação Empresarial de Portugal [Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/4588pt_PT
dc.identifier.tid203134389
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/4588
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopen accesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectAssociação Empresarial de Portugalpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subject.fosMarketing e Negócios Digitaispt_PT
dc.titleMarketing digital: relevância para a estratégia de comunicação da Associação Empresarial de Portugalpt_PT
dc.typemaster thesispt_PT
dspace.entity.typePublicationen
person.affiliation.nameUniversidade Portucalense Infante D. Henrique
person.familyNameCarvalho
person.givenNameCláudia
person.identifier.ciencia-id6817-458C-8C25
person.identifier.orcid0000-0001-7344-8488
person.identifier.scopus-author-id35726607600
relation.isAdvisorOfPublication46ac45f9-d543-4b0e-b519-f63b7e15e0b3
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery46ac45f9-d543-4b0e-b519-f63b7e15e0b3
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Negócios Digitaispt_PT

Files

Original bundle

Now showing 1 - 1 of 1
Name:
exemplar_2423.pdf
Size:
1.84 MB
Format:
Adobe Portable Document Format