O envio de comunicações publicitárias não solicitadas (spam) para fins de marketing direto: Proibição ou admissibilidade?

Date

2016

Embargo

Advisor

Coadvisor

Journal Title

Journal ISSN

Volume Title

Publisher

Editorial Egregius
Language
Portuguese

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Alternative Title

Abstract

Keywords

Document Type

conferenceObject

Publisher Version

Dataset

Citation

Rebelo, F. (2016). O envio de comunicações publicitárias não solicitadas (spam) para fins de marketing direto: Proibição ou admissibilidade? In R. Mancinas-Chávez (coord.), Atas del Congreso Comunicación y Pensamiento: Aportaciones para el Debate en el Siglo XXI, Sevilla, España (pp.36-37). Sevilla: Egregius Ediciones. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2430

Identifiers

TID

Designation

Access Type

Open Access

Sponsorship

Description

Nesta comunicação iremos abordar o tema da proteção do consumidor no plano restrito da proteção da sua privacidade perante o envio de comunicações publicitárias não solicitadas para fins de marketing direto, incluindo a questão da publicidade dirigida a consumidores particularmente vulneráveis. As comunicações não solicitadas são mensagens publicitárias que os fornecedores de bens e serviços dirigem aos consumidores para fins de marketing direto, sem que estes as tenham solicitado. Esta forma de comunicação permite a individualização dos destinatários e a segmentação do mercado.