O envio de comunicações publicitárias não solicitadas (spam) para fins de marketing direto: Proibição ou admissibilidade?

dc.contributor.authorRebelo, Fernanda
dc.date.accessioned2018-10-26T11:04:03Z
dc.date.available2018-10-26T11:04:03Z
dc.date.issued2016
dc.descriptionNesta comunicação iremos abordar o tema da proteção do consumidor no plano restrito da proteção da sua privacidade perante o envio de comunicações publicitárias não solicitadas para fins de marketing direto, incluindo a questão da publicidade dirigida a consumidores particularmente vulneráveis. As comunicações não solicitadas são mensagens publicitárias que os fornecedores de bens e serviços dirigem aos consumidores para fins de marketing direto, sem que estes as tenham solicitado. Esta forma de comunicação permite a individualização dos destinatários e a segmentação do mercado.
dc.identifier.citationRebelo, F. (2016). O envio de comunicações publicitárias não solicitadas (spam) para fins de marketing direto: Proibição ou admissibilidade? In R. Mancinas-Chávez (coord.), Atas del Congreso Comunicación y Pensamiento: Aportaciones para el Debate en el Siglo XXI, Sevilla, España (pp.36-37). Sevilla: Egregius Ediciones. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2430pt_PT
dc.identifier.isbn978-84-945243-0-1
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/2430
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherEditorial Egregiuspt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://ladecom.org/wp-content/uploads/2017/07/Comunicacion-pensamiento-1.compressed.pdfpt_PT
dc.rightsopen accesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.titleO envio de comunicações publicitárias não solicitadas (spam) para fins de marketing direto: Proibição ou admissibilidade?pt_PT
dc.typeconferenceObjectpt_PT
degois.publication.firstPage36pt_PT
degois.publication.lastPage37pt_PT
degois.publication.locationSevilla, Españapt_PT
degois.publication.titleCongreso Comunicación y Pensamiento: Aportaciones para el Debate en el Siglo XXIpt_PT
dspace.entity.typePublicationen
person.affiliation.nameIJP - Instituto Jurídico Portucalense
person.familyNameRebelo
person.givenNameFernanda
person.identifier.ciencia-id621E-A065-5A81
person.identifier.orcid0000-0002-4598-1629
person.identifier.ridE-3133-2016
person.identifier.scopus-author-id58032856200
relation.isAuthorOfPublication3c744bc5-3880-4e66-af12-cbc8889ab61e
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery3c744bc5-3880-4e66-af12-cbc8889ab61e

Files

Original bundle

Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Libro resúm Comunicación y Pensamiento Sevilha 2016.pdf
Size:
40.85 KB
Format:
Adobe Portable Document Format