O diagnóstico e o apoio terapêutico pedagógico: reflexões de uma reeducadora
dc.contributor.author | Lopes, Maria Celeste | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2013-08-14T18:09:59Z | |
dc.date.available | 2013-08-14T18:09:59Z | |
dc.date.issued | 2000-12-06 | pt_PT |
dc.description.abstract | Assistimos ultimamente a um crescente interesse público em relação aos alunos que não lêem adequadamente. Esta preocupação deve-se à importância que a leitura tem na sociedade actual e no elevado número de insucesso escolar; insucesso esse que tem muitas vezes raízes num deficiente domínio do código escrito, pois uma criança que não aprende a ler, dificilmente poderá ler para aprender. [...] | pt_PT |
dc.identifier.citation | Lopes, M. C. S. L. S. (2000). O diagnóstico e o apoio terapêutico pedagógico: reflexões de uma reeducadora. In F. L. Viana, M. Martins, & E. Coquet (Coords.), Actas do II Encontro Nacional "Investigadores em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração, Investigação e Prática Docente". Braga, Portugal, 6-7 Dezembro 2000, (pp. 85-97). Instituto de Estudos da Criança, Universidade do Minho. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/290 | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 972-8098-81-2 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11328/290 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Instituto de Estudos da Criança, Universidade do Minho | pt_PT |
dc.rights | open access | |
dc.subject | Literatura infantil | pt_PT |
dc.subject | Diagnóstico pedagógico | pt_PT |
dc.subject | Leitura | pt_PT |
dc.title | O diagnóstico e o apoio terapêutico pedagógico: reflexões de uma reeducadora | pt_PT |
dc.type | book part | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 87 | |
degois.publication.lastPage | 93 | |
dspace.entity.type | Publication | en |
oaire.citation.title | Actas do II Encontro Nacional "Investigadores em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração, Investigação e Prática Docente" |
Ficheiros
Principais
1 - 1 de 1