O diagnóstico e o apoio terapêutico pedagógico: reflexões de uma reeducadora

Date

2000-12-06

Embargo

Advisor

Coadvisor

Journal Title

Journal ISSN

Volume Title

Publisher

Instituto de Estudos da Criança, Universidade do Minho
Language
Portuguese

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Alternative Title

Abstract

Assistimos ultimamente a um crescente interesse público em relação aos alunos que não lêem adequadamente. Esta preocupação deve-se à importância que a leitura tem na sociedade actual e no elevado número de insucesso escolar; insucesso esse que tem muitas vezes raízes num deficiente domínio do código escrito, pois uma criança que não aprende a ler, dificilmente poderá ler para aprender. [...]

Keywords

Literatura infantil, Diagnóstico pedagógico, Leitura

Document Type

Book part

Publisher Version

Dataset

Citation

Lopes, M. C. S. L. S. (2000). O diagnóstico e o apoio terapêutico pedagógico: reflexões de uma reeducadora. In F. L. Viana, M. Martins, & E. Coquet (Coords.), Actas do II Encontro Nacional "Investigadores em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração, Investigação e Prática Docente". Braga, Portugal, 6-7 Dezembro 2000, (pp. 85-97). Instituto de Estudos da Criança, Universidade do Minho. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/290

Identifiers

TID

Designation

Access Type

Open Access

Sponsorship

Description