O diagnóstico e o apoio terapêutico pedagógico: reflexões de uma reeducadora
Files
Date
2000-12-06
Embargo
Authors
Advisor
Coadvisor
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
Instituto de Estudos da Criança, Universidade do Minho
Language
Portuguese
Alternative Title
Abstract
Assistimos ultimamente a um crescente interesse público em relação aos alunos que não lêem adequadamente. Esta preocupação deve-se à importância que a leitura tem na sociedade actual e no elevado número de insucesso escolar; insucesso esse que tem muitas vezes raízes num deficiente domínio do código escrito, pois uma criança que não aprende a ler, dificilmente poderá ler para aprender. [...]
Keywords
Literatura infantil, Diagnóstico pedagógico, Leitura
Document Type
Book part
Publisher Version
Dataset
Citation
Lopes, M. C. S. L. S. (2000). O diagnóstico e o apoio terapêutico pedagógico: reflexões de uma reeducadora. In F. L. Viana, M. Martins, & E. Coquet (Coords.), Actas do II Encontro Nacional "Investigadores em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração, Investigação e Prática Docente". Braga, Portugal, 6-7 Dezembro 2000, (pp. 85-97). Instituto de Estudos da Criança, Universidade do Minho. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/290
Identifiers
TID
Designation
Access Type
Open Access