Ensino da história económica de Angola: Uma proposta de programa curricular

dc.contributor.advisorPacheco, Luís Miguel
dc.contributor.authorCosta, Paulo Ângelo Sousa da
dc.date.accessioned2017-07-10T11:34:31Z
dc.date.available2017-07-10T11:34:31Z
dc.date.issued2017-04
dc.date.submitted2017-06-22
dc.description.abstractO presente trabalho, direcionado especificamente aos estudantes do Iº ano do curso de Economia da Faculdade de Economia de Benguela da Universidade Katyavala Bwila, procura estudar os fenómenos económicos e sociais ocorridos ao longo da história de Angola, desde o período pré-colonial ao pós-independência, analisar as competências formativas da disciplina de História Económica e Social de Angola (instrutivas e educativas) e enriquecer o processo de ensino-aprendizagem da disciplina em referência através de uma proposta didático-metodológica capaz de potenciar uma base sólida de conhecimentos para a vida académica e profissional dos estudantes. Para tal, fez-se um diagnóstico ao programa de História Económica e Social de Angola que, confrontando com as opiniões dos estudantes e professores, através da aplicação de um inquérito, leva a concluir da necessidade de se implentar uma revisão periódica do mesmo, por parte do corpo docente da Faculdade, de modo a uma atualização permanente dos conteúdos da unidade curricular.pt_PT
dc.description.abstractThe present dissertation, directed specifically to the 1st year students of the Economics course of the Benguela School of Economics of Katyavala Bwila University, seeks to study the economic and social phenomena that have occurred throughout Angola's history, from the pre-colonial period to the post-independence, analyze the formative competences (instructive and educational) of the curricular unit of Economic and Social History of Angola and enrich the teaching-learning process of that curricular unit in reference through a didactic-methodological proposal capable of fostering a solid base of knowledge for the academic and professional development of students. To this end, a diagnosis was made of the program of Economic and Social History of Angola, which, through the application of an inquiry, confronted the opinions of students and teachers, leading to the conclusion of the need for a periodic revision of the contents of the curricular unit, so as to permanently update them.pt_PT
dc.identifier.citationCosta, P.A.S. (2017). Ensino da história económica de Angola: Uma proposta de programa curricular. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/1890pt_PT
dc.identifier.tid201711087
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/1890
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopen accesspt_PT
dc.subjectAngolapt_PT
dc.subjectHistória económica e socialpt_PT
dc.subjectEnsino superiorpt_PT
dc.subjectColonialismopt_PT
dc.subjectAngolapt_PT
dc.subjectEconomic and social historypt_PT
dc.subjectHigher educationpt_PT
dc.subjectColonialismpt_PT
dc.subject.fosFinancespt_PT
dc.titleEnsino da história económica de Angola: Uma proposta de programa curricularpt_PT
dc.typemaster thesispt_PT
dspace.entity.typePublicationen
person.familyNamePacheco
person.givenNameLuís Miguel
person.identifier.ciencia-idBF16-0EF2-107B
person.identifier.orcid0000-0002-9066-6441
person.identifier.ridE-5193-2010
person.identifier.scopus-author-id55945343700
relation.isAdvisorOfPublicationa25aba90-4787-45a8-b908-646f24b32dfc
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscoverya25aba90-4787-45a8-b908-646f24b32dfc
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Finanças sob a orientação do Prof. Doutor Luís Pachecopt_PT

Files

Original bundle

Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
TMF 117.pdf
Size:
4.64 MB
Format:
Adobe Portable Document Format