O Sentimento de lugar e a construção dos destinos turísticos, proposta de modelo conceptual
Date
2015-05
Embargo
Authors
Advisor
Coadvisor
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
European Journal of Applied Business Management -ISAG
Language
Portuguese
Alternative Title
Abstract
O desenvolvimento turístico que se tem vivido nas últimas décadas a nível mundial, tem um significativo impacto nos lugares de destino turístico, sendo este um tema de relevância e atualidade para a comunidade científica e para os decisores políticos e económicos. A massificação do turismo cria pressões sobre os destinos, configurando-os para uma realidade não genuína do lugar onde se desenrola a atividade turística e com efeitos na perceção de valor do lugar dos visitantes. Este artigo, pretende colocar em evidência dois constructos inerentes à perceção dos indivíduos na construção do Lugar Turístico.
Keywords
Tourism Marketing, Marketing turístico, Place branding, Sense of place, Marketing dos Lugares, Marca do Lugar
Document Type
Journal article
Publisher Version
Dataset
Citation
d'Orey, F., & Abreu, R. (2015). O Sentimento de lugar e a construção dos destinos turísticos, proposta de modelo conceptual. European Journal of Applied Business Management-ISAG, 1(1), 208-223. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2725
Identifiers
TID
Designation
Access Type
Open Access