Estratégias no ensino da geografia.

dc.contributor.advisorAbelha, Marta, orientador científico
dc.contributor.advisorMartins, Bruno, orientador científico
dc.contributor.authorNogueira, Tânia Cristina Rocha
dc.date.accessioned2016-11-25T18:38:05Z
dc.date.available2016-11-25T18:38:05Z
dc.date.issued2014-03
dc.date.submitted2014-03
dc.description.abstractO presente Relatório Final de Prática Pedagógica, elaborado no âmbito do 2º Ciclo de Estudos em Ensino da História e da Geografia no 3.º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, pretende descrever e analisar o conjunto de atividades curriculares e não curriculares desenvolvidas pela Professora Estagiária Tânia Cristina Rocha Nogueira durante a Prática Pedagógica, realizada no Colégio de Amorim, ao longo do ano letivo de 2012/2013, sob a orientação pedagógica dos Professores Doutores Marta Abelha e Bruno Martins e a orientação de estágio do Professor Hugo Sousa. O trabalho integra o relato e a respetiva reflexão crítica da observação de aulas e da prática letiva da disciplina de Geografia em diferentes níveis de ensino (oitavo e décimo segundo anos), bem como das intervenções na comunidade escolar em que a mesma participou. Pretende-se, com este trabalho, integrar a grande diversidade de experiências do período de Prática Pedagógica num todo coerente e lógico, que permita transmitir a ideia daquilo que se aprendeu e vivenciou no Colégio de Amorim.pt_PT
dc.description.abstractThe present Pedagogical Practice Final Report, elaborated within the 2nd Cycle of Studies in Teaching History and Geography in the 3rd cycle of Basic Education and in the Secondary Education, intends to describe and analyse the set of curricular and non-curricular activities developed by the Trainee Teacher Tânia Cristina Rocha Nogueira during her Pedagogical Traineeship, carried out in the Amorim College, throughout the school year 2012/2013, under the pedagogical orientation of the Doctors Marta Abelha and Bruno Martins and under the mentoring of Teacher Hugo Sousa. This paper consists of the report and the critical reflection of the field observations and of the educational practice of Geography in different teaching levels (eighth and twelfth years), as well as of the interventions in the school community, in which the Trainee Teacher participated. It is intended to integrate the great diversity of experiences of the Pedagogical Traineeship in a coherent and logical body that allows to convey the idea of what has been learned and experienced in the Amorim College.pt_PT
dc.identifier.citationNogueira, T.C.R. (2014). Estratégias no ensino da geografia. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/1659pt_PT
dc.identifier.tid201485940
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/1659
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopen accesspt_PT
dc.subjectPrática Pedagógicapt_PT
dc.subjectEnsino da Geografiapt_PT
dc.subjectReflexão Críticapt_PT
dc.subjectPedagogical Practicept_PT
dc.subjectTeaching Geographypt_PT
dc.subjectCritical Reflectionpt_PT
dc.titleEstratégias no ensino da geografia.pt_PT
dc.typemaster thesispt_PT
dspace.entity.typePublicationen
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado Ensino da História e da Geografiapt_PT
Ficheiros
Principais
A mostrar 1 - 1 de 1
A carregar...
Miniatura
Nome:
TMEHG 31.pdf
Tamanho:
5.13 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format