Estratégias de resolução de conflitos entre alunos na escola do 1.º ciclo.
dc.contributor.advisor | Lobo, Cristina Costa, orientador científico | |
dc.contributor.author | Conceição, Benvinda da | |
dc.date.accessioned | 2016-02-16T13:12:29Z | |
dc.date.available | 2016-02-16T13:12:29Z | |
dc.date.issued | 2015-11 | |
dc.description | Dissertação de Mestrado em Administração e Gestão da Educação. | pt_PT |
dc.description.abstract | O tema resolução de conflitos entre alunos e professores tem sido uma problemática no nosso Sistema Educativo Angolano, a gestão de conflitos não é uma tarefa fácil. Com esta pesquisa pretende-se verificar de que forma é que a Direção, os Professores, os alunos, os pais e encarregados de educação têm usado as estratégias de gestão de conflitos no espaço escolar. Foi realizado um estudo com aplicação dos questionários a Direção, Professores, alunos e pais/encarregados de educação para a recolha de dados sobre os conflitos no espaço escolar. Conclui-se que a mediação, o diálogo a resolução de conflitos com justiça são algumas estratégias viáveis para se ultrapassar a problemática de conflitos no processo de ensino e aprendizagem. | pt_PT |
dc.description.abstract | The theme of conflict resolution between students and teachers has been a problem in our education system Angola, conflict management is not an easy task. This research aims to verify how is the Director, Teachers, students, parents and guardians have used conflict management strategies at school. A study was conducted with application of questionnaires to Director, Teachers, students and parents / guardians to collect data about conflicts at school. We conclude that mediation, dialogue, conflict resolution with justice are some viable strategies to overcome the problem of conflicts in the process of teaching and learning. | pt_PT |
dc.description.sponsorship | Orientação: Prof. Doutora Cristina Costa Lobo. | pt_PT |
dc.identifier.citation | Conceição, B. (2015). Estratégias de resolução de conflitos entre alunos na escola do 1.º ciclo. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/1419. | pt_PT |
dc.identifier.other | Cota: TME 550 | |
dc.identifier.tid | 201025698 | pt |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11328/1419 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Universidade Portucalense | pt_PT |
dc.rights | restricted access | pt_PT |
dc.subject | Escola | pt_PT |
dc.subject | Família | pt_PT |
dc.subject | Conflitos na escola | pt_PT |
dc.subject | Gestão de conflitos | pt_PT |
dc.subject | Professores do Iº Ciclo | pt_PT |
dc.subject | School | pt_PT |
dc.subject | Family | pt_PT |
dc.subject | Conflicts in school | pt_PT |
dc.subject | Feachers Iº conflict management cycle | pt_PT |
dc.title | Estratégias de resolução de conflitos entre alunos na escola do 1.º ciclo. | pt_PT |
dc.type | master thesis | pt_PT |
dspace.entity.type | Publication | en |
thesis.degree.name | Mestrado | pt_PT |