Marketing pessoal

dc.contributor.authorPereira, Manuel
dc.date.accessioned2018-10-25T11:44:10Z
dc.date.available2018-10-25T11:44:10Z
dc.date.issued2009-09-25
dc.description.abstractA individualização da comunicação e o marketing pessoal assumem, hoje, um papel preponderante na diferenciação e demarcação de um indivíduo relativamente aos demais, através da conjugação e o aperfeiçoamento contínuos de diversos aspectos capazes de criarem sinergias, atingindo o sucesso pessoal, bem como por inerência, da sua própria comunidade. Neste sentido, este trabalho tem por objectivo essencial, apresentar considerações que nos parecem importantes para o desenvolvimento pessoal, através de conhecimentos pessoais, referências bibliográficas de alguns autores, sobre estas matérias, bem como, descobrir quais as melhores estratégias para alcançar o sucesso pretendido. Na primeira parte deste trabalho, é apresentada uma perspectiva evolucionista da comunicação desde 1930 até aos nossos dias, desde a massificação à individualização da comunicação. Na segunda parte são apresentadas algumas considerações sobre, o poder da palavra, retórica e a comunicação estratégia, bem como, as principais distinções entre comunicação e propaganda. Na terceira parte são expostas algumas considerações sobre a comunicação escrita, com algumas observações sobre a transmissão de mensagens nos vários suportes, como a Internet, os jornais, revistas, gestão e organização do tempo, a comunicação escrita na televisão e algumas ideias sobre palavras que geram acção. Na primeira parte do segundo capítulo apresentam-se considerações relativas ao marketing pessoal, como o poder pessoal, o relacionamento interpessoal, a liderança, o carisma pessoal, a confiança, a determinação, a aparência física, a imagem pessoal, a persuasão, a motivação, a marca pessoal, e algumas considerações para alcançar o sucesso.pt_PT
dc.identifier.citationPereira, M (2009) Marketing Pessoal in the International Congress Communication, Cognition and Media na Universidade Católica Portuguesa, em Braga, 23-25 setembro 2009.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/2418
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUniversidade católica Portuguesapt_PT
dc.rightsopen accesspt_PT
dc.subjectmarketing Pessoalpt_PT
dc.titleMarketing pessoalpt_PT
dc.typeconferenceObjectpt_PT
degois.publication.locationBragapt_PT
dspace.entity.typePublicationen

Files

Original bundle

Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
UCP-2009.pdf
Size:
190.98 KB
Format:
Adobe Portable Document Format