A escola a tempo inteiro num contexto de mudança

dc.contributor.authorCunha, Elmira Maria Gomes Lourenço De-Giorgipt_PT
dc.date.accessioned2010-07-21T11:17:32Zpt_PT
dc.date.accessioned2013-08-14T17:59:58Z
dc.date.available2010-07-21T11:17:32Zpt_PT
dc.date.available2013-08-14T17:59:58Z
dc.date.issued2008pt_PT
dc.description.abstractEste trabalho pretende analisar como as mudanças introduzidas nas escolas do 1º ciclo, com a Escola a Tempo Inteiro, estão a ser sentidas e apropriadas pela comunidade educativa. A pertinência deste problema é evidenciada por um conjunto de factores da actualidade educativa decorrentes do Despacho n.º12591/2006, que contempla, expressamente, a importância do desenvolvimento de actividades de animação e de apoio às famílias na educação pré-escolar e de enriquecimento curricular no 1º Ciclo do Ensino Básico. Procurámos, assim, avaliar o impacto do Programa de generalização do Ensino de Inglês e de outras Actividades de Enriquecimento Curricular nas escolas do 1.º ciclo, no sentido de perceber se está a ser criado um espaço de educação, ensino e aprendizagem mais alargado e de melhor qualidade.pt_PT
dc.description.sponsorshipOrientação: Professora Doutora Maria Isabel Pereira Pintopt_PT
dc.identifier.citationCunha, E. M. G. L. G. (2008). A escola a tempo inteiro num contexto de mudança [Dissertação de Mestrado em Supervisão e Coordenação da Educação, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/92pt_PT
dc.identifier.otherCota: TME 415pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/92
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopen access
dc.subjectActividades de enriquecimento curricularpt_PT
dc.subjectSucesso educativopt_PT
dc.subjectClima organizacionalpt_PT
dc.subjectAutonomiapt_PT
dc.subjectTME
dc.titleA escola a tempo inteiro num contexto de mudançapt_PT
dc.typemaster thesispt_PT
dspace.entity.typePublicationen

Files

Original bundle

Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
TME 415.pdf
Size:
733.95 KB
Format:
Adobe Portable Document Format