Planeamento de uma estratégia de marketing no novo paradigma digital

dc.contributor.authorAmorim, Fábio José Neves
dc.contributor.authorFerreira, Pedro, orientador científicopt_PT
dc.date.accessioned2020-06-03T11:18:29Z
dc.date.available2020-06-03T11:18:29Z
dc.date.issued2020-05-27
dc.description.abstractNum período temporal de 50 anos, o mundo digital evoluiu e tornou-se imprescindível para a sociedade. Esta evolução foi de tal forma impactante para o Homem que alterou a forma como nos comportamos, agimos, pensamos, aprendemos, trabalhamos e educamos. Hoje, vivemos a terceira revolução industrial – a Revolução Digital – em que os produtos e serviços começam a ser fornecidos pela internet e não só através de um espaço físico. O avanço frenético da digitalização permite que a internet ocupe um lugar privilegiado na vida dos consumidores, influenciando todos os aspetos do seu quotidiano. O evoluir da revolução e aparecimento de novas tecnologias mudou a forma como desempenhamos o marketing, permitindo o desenvolvimento de mais uma variável para empresas e organizações comunicarem, interagirem com o seu público e vendem produtos/serviços. Surgiu assim, o marketing digital. Desta forma, este relatório procura interpretar o impacto que o marketing digital tem para as empresas. O principal objetivo deste trabalho é a apresentação da metodologia usada pela Hund para os seus clientes, com o intuito de encontrar qual ou quais os canais que têm mais impacto junto do público-alvo de cada caso. Esta metodologia também aborda o marketing tradicional, pois ambos se complementam para entregar mais valor ao cliente. “O mundo online e o mundo offline acabarão por coexistir e convergir” (Marketing 4.0, 2017: p.48). A metodologia utilizada pela Hund revelou-se uma estratégia personalizada e eficaz para os mais variados clientes. Inicialmente são detetadas quais as principais lacunas do cliente, e a partir deste momento todo o pensamento estratégico direciona-se para as mesmas. Assim sendo, esta técnica de trabalho permite que cada cliente seja tratado de uma forma muito individualizada. O facto de a Hund utilizar este método na sua planificação, permite que haja uma relação cliente-empresa bastante fortalecida.pt_PT
dc.description.abstractIn the last 50 years, the digital world developed and became fundamental for our contemporary society. This evolution was so significant that changed the way we behave, act, think, learn, work or educate. Today we live in a third industrial revolution – the digital revolution – in which the products and services are provided by Internet and not by a physical space. The frenzied development of digital era allows Internet to occupy a privileged place on consumer’s lifestyle with influence on daily routine. This revolution and emergence of new technologies led to a change in marketing industry, with the development of new ways for companies to communicate and interact with consumers, in order to sell products and services. For this reason, the digital marketing is arising. Therefore, this report tries to interpret the digital marketing impact on the companies. The aim of this report is to describe Hund´s methodology and found which communication method has more impact on target audience. Traditional marketing will be also considered because it complements the role of digital marketing - “As it turns out, the online and offline world will eventually coexist and converge” (Marketing 4.0, 2017: p.48). Hund´s methodology is a personalized and efficacious strategy for all costumers. At first it detects the costumers´ weakness and spotlights the attention to them. This business method allows individualized costumer assistance and, as consequence, the costumerscompany relationship becomes is strengthened.pt_PT
dc.identifier.citationAmorim, F. J. N. (2020). Planeamento de uma estratégia de marketing no novo paradigma digital. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/3106pt_PT
dc.identifier.tid202483851pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/3106
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsrestricted accesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectMetodologiapt_PT
dc.subjectCanais de comunicação e tecnologiaspt_PT
dc.subject.fosMarketingpt_PT
dc.titlePlaneamento de uma estratégia de marketing no novo paradigma digitalpt_PT
dc.typemaster thesispt_PT
dspace.entity.typePublicationen
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpt_PT

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