A atratividade das grandes superfícies.

dc.contributor.advisorTavares, Fernando Oliveira
dc.contributor.authorSousa, Pedro Miguel Ferreira de
dc.date.accessioned2015-01-20T12:26:30Z
dc.date.available2015-01-20T12:26:30Z
dc.date.issued2014-03
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Finanças.pt
dc.description.abstractO comércio a retalho encontra-se em constante mudança e depara-se com novos desafios e necessidades dos consumidores. Contudo, este tipo de comércio tem conseguido adaptar-se ao tempo e à mudança. Todas as adaptações do comércio a retalho levam ao aparecimento dos Centros Comerciais que visam melhorar a qualidade da experiência de compra sentida pelo consumidor, uma vez que apresenta uma grande diversidade de lojas e atividades confinadas no mesmo espaço, visando despertar as suas motivações de compra. Com o alargamento da quantidade de Centros Comerciais os consumidores tornaram-se mais seletivos na hora de escolher qual o centro comercial que irão frequentar. É neste quadro que apresentamos este estudo empírico no âmbito do Mestrado em Finanças, que tem como objetivo analisar quais as razões que levam os consumidores a frequentar os centros comerciais. Tendo em conta os objetivos desta investigação, optámos por uma abordagem que engloba o recurso ao inquérito por questionário, construído para o efeito. Serão ainda explorados os resultados relativos às variáveis explicativas do estudo nomeadamente apresentada uma caracterização sociográfica dos inquiridos, identificar os Centros comerciais mais procurados e definir o que os distingue dos demais.pt
dc.description.abstractThe retail market is constantly changing and finding new challenges and needs of consumers. However , this market has been able to adapt to time and change. All adjustments of the retail market lead to the emergence of shopping centers to improve the quality of the shopping experience felt by the consumer. as it features a wide variety of shops and activities in the same confined space, seeking to awaken their motivations for purchase. With the extending network of Shopping Centers consumers have become more selective in choosing which one they will attend. It´s in this context that we present this empirical study within the Master in Finance , which aims to analyse the reasons which lead consumers to frequent Shopping Centers . Given the objectives of this research, we opted for an approach that includes the use of questionnaire survey, built for the purpose. Further results related to the explanatary variables of the study will be presented, a particular respondentes sociograph characterization will be presented, the most popular Shopping Center will be identified and what distinguishes it from the others will be defined.pt
dc.description.sponsorshipOrientação: Prof. Doutor Fernando Oliveira Tavares.pt
dc.identifier.citationSousa, P.M.F. (2014). A atratividade das grandes superfícies. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/994.pt
dc.identifier.otherCota: TMF 85
dc.identifier.tid201169070pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/994
dc.language.isoporpt
dc.rightsopen accesspt
dc.subjectCentros Comerciaispt
dc.subjectNecessidades do consumidorpt
dc.subjectAtratividade dos centros comerciaispt
dc.subjectProcurapt
dc.subjectMotivações de comprapt
dc.subjectShopping Centerspt
dc.subjectConsumer needspt
dc.subjectShopping Center Atractionpt
dc.subjectSearchpt
dc.subjectPurchase motivationspt
dc.subjectTMF
dc.titleA atratividade das grandes superfícies.pt
dc.typemaster thesispt
dspace.entity.typePublicationen
person.affiliation.nameREMIT – Research on Economics, Management and Information Technologies
person.familyNameTavares
person.givenNameFernando Oliveira
person.identifier.ciencia-id7D1A-C7C3-7AE8
person.identifier.orcid0000-0002-9672-8770
person.identifier.scopus-author-id58489088300
relation.isAdvisorOfPublicationa62490e5-4b80-4c2c-80dc-bd4773804967
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscoverya62490e5-4b80-4c2c-80dc-bd4773804967
thesis.degree.nameMestrado em Finançaspt_PT

Files

Original bundle

Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
TMF 85.pdf
Size:
1.06 MB
Format:
Adobe Portable Document Format