Desafios metamodernos da filosofia da educação

dc.contributor.authorReis, Carlos Sousa
dc.contributor.authorFormosinho, Maria das Dores
dc.date.accessioned2015-04-30T16:44:19Z
dc.date.available2015-04-30T16:44:19Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstracteste artigo discute-se o projeto da Modernidade, na sua relação com os pressupostos antropofilosóficos que o sustentavam, articulando-o com o conceito de Bildung, correlativo da ideia de formação humana por meio da educação. Procura-se de seguida mostrar como a Pós-modernidade operou uma desconstrução deste paradigma, confrontando-se com aporias e limitações que exigem uma reconstrução dos referentes educacionais, de forma a instituir uma nova Razão Pedagógica.pt
dc.identifier.citationReis, C. S., & Formosinho, M. (2013). Desafios metamodernos da filosofia da educação. Revista Egitania Sciencia, 14, 30-45.pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/1158
dc.language.isoporpt
dc.peerreviewedyespt
dc.publisherInstituto Politécnico da Guardapt
dc.rightsopen accesspt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectFilosofiapt
dc.subjectModernidadept
dc.subjectPós-modernidadept
dc.subjectMetamodernidadept
dc.subjectEducationpt
dc.subjectPhilosophypt
dc.subjectModernitypt
dc.subjectPost-modernitypt
dc.subjectMetamodernitypt
dc.subjectEducaciónpt
dc.subjectFilosofíapt
dc.subjectModernidadpt
dc.subjectPos-modernidadpt
dc.subjectMetamodernidadpt
dc.titleDesafios metamodernos da filosofia da educaçãopt
dc.title.alternativeDesafíos metamodernos de la filosofía de la educaciónpt
dc.title.alternativeMetamodern challenges for philosophy of educationpt
dc.typejournal articlept
degois.publication.firstPagep. 30pt
degois.publication.lastPagep. 45pt
degois.publication.titleRevista Egitania Scienciapt
dspace.entity.typePublicationen
Ficheiros
Principais
A mostrar 1 - 1 de 1
Nome:
DESAFIOS METAMODERNOS (1).pdf
Tamanho:
6.03 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format