Construção de perfis de turistas não residentes em Portugal: Aplicação da análise de clusters no estudo de Lugares Turísticos
Date
2017
Embargo
Authors
Advisor
Coadvisor
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
European Journal of Applied Business Management-ISAG
Language
Portuguese
Alternative Title
Abstract
O desenvolvimento dos lugares turísticos tem sido abordado nos estudos de turismo e objeto de preocupação nas decisões políticas. Nem sempre o turismo de massas é solução para o desenvolvimento sustentável das cidades, regiões ou países. Urge compreender as relações entre os indivíduos e os lugares que visitam. Por este motivo, este artigo pretende interpretar os conceitos de “Sentimento de Lugar” e “Destino Turístico”, como forma holística dos Lugares Turísticos, nas perceções dos turistas. O artigo propõe segmentar e analisar o perfil dos indivíduos não residentes durante a sua visita a Portugal.
Keywords
Marketing turístico, Place branding, Place Marketing, Sense of place
Document Type
Journal article
Publisher Version
Dataset
Citation
d'Orey, F., & Abreu, R. (2017). Construção de perfis de turistas não residentes em Portugal: Aplicação da análise de clusters no estudo de Lugares Turísticos. European Journal of Applied Business Management-ISAG, Special Issue, 307-323. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2724
Identifiers
TID
Designation
Access Type
Open Access