Construção de perfis de turistas não residentes em Portugal: Aplicação da análise de clusters no estudo de Lugares Turísticos

Date

2017

Embargo

Advisor

Coadvisor

Journal Title

Journal ISSN

Volume Title

Publisher

European Journal of Applied Business Management-ISAG
Language
Portuguese

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Alternative Title

Abstract

O desenvolvimento dos lugares turísticos tem sido abordado nos estudos de turismo e objeto de preocupação nas decisões políticas. Nem sempre o turismo de massas é solução para o desenvolvimento sustentável das cidades, regiões ou países. Urge compreender as relações entre os indivíduos e os lugares que visitam. Por este motivo, este artigo pretende interpretar os conceitos de “Sentimento de Lugar” e “Destino Turístico”, como forma holística dos Lugares Turísticos, nas perceções dos turistas. O artigo propõe segmentar e analisar o perfil dos indivíduos não residentes durante a sua visita a Portugal.

Keywords

Marketing turístico, Place branding, Place Marketing, Sense of place

Document Type

Journal article

Publisher Version

Dataset

Citation

d'Orey, F., & Abreu, R. (2017). Construção de perfis de turistas não residentes em Portugal: Aplicação da análise de clusters no estudo de Lugares Turísticos. European Journal of Applied Business Management-ISAG, Special Issue, 307-323. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2724

TID

Designation

Access Type

Open Access

Sponsorship

Description