O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys

dc.contributor.advisorFerreira, Pedro
dc.contributor.authorSá, Teresa Catarina Barbosa de
dc.date.accessioned2020-03-19T11:56:26Z
dc.date.available2020-03-19T11:56:26Z
dc.date.embargo2021-03-11
dc.date.issued2020-03-11
dc.description.abstractO presente relatório surge na sequência do estágio curricular realizado no Departamento de Comunicação e Marketing da Samsys – Consultoria e Soluções Informáticas no âmbito da Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais da Universidade Portucalense Infante D. Henrique. O estágio incidiu na organização, coordenação e gestão da comunicação da 8ª edição do Dia do Cliente da Samsys, tendo como principais objetivos o estudo da estratégia de comunicação e da perceção da importância do marketing e da comunicação no contexto da divulgação dos eventos. O propósito desta dissertação passa por refletir a importância do marketing e da comunicação nos eventos do setor empresarial e por determinar e analisar o impacto das ferramentas de marketing na gestão da comunicação adaptada aos segmentos alvo de cada evento. Neste contexto, este trabalho contribuiu para a criação e desenvolvimento de novas estratégias de marketing e comunicação, de modo a perceber como aumentar a reputação e a notoriedade do evento bem como a taxa de conversão de comparência no mesmo. Contudo, importa ainda salientar que durante o período de estágio foram executadas outras tarefas, incluindo o desenvolvimento de estratégias digitais e planos de marketing, reuniões com clientes, estudos de mercado, gestão de redes sociais e criação de campanhas, pelo que, todas estas tarefas e atividades permitiram uma melhor perceção e compreensão que, visaram consecutivamente, o aumento da experiência em ambiente corporativo e a aplicação do marketing e da comunicação em eventos.pt_PT
dc.identifier.citationSá, T. C. B. (2020). O Marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/3030pt_PT
dc.identifier.tid202455017pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/3030
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsembargoed accesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectComunicação Digitalpt_PT
dc.subjectEventospt_PT
dc.subjectDDC Samsyspt_PT
dc.subject.fosManagementpt_PT
dc.titleO marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsyspt_PT
dc.typemaster thesispt_PT
dspace.entity.typePublicationen
person.familyNameFerreira
person.givenNamePedro
person.identifier.ciencia-idAC15-11F0-83AF
person.identifier.orcid0000-0002-6506-7869
person.identifier.ridG-5855-2015
person.identifier.scopus-author-id56166174000
relation.isAdvisorOfPublication44e2395d-c2cf-4c8c-af39-28c3062c9195
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery44e2395d-c2cf-4c8c-af39-28c3062c9195
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Negócios Digitaispt_PT

Ficheiros

Principais
A mostrar 1 - 1 de 1
Nome:
exemplar_1933.pdf
Tamanho:
8.14 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format