Como se relaciona m a impugnação judicial com fundamento na prescrição da obrigação tributária e a suspensão da execução fiscal ao abrigo do disposto no n.º 1 do art. 169º do CPPT.

Date

2011

Embargo

Advisor

Coadvisor

Journal Title

Journal ISSN

Volume Title

Publisher

Universidade Portucalense, Instituto Jurídico Portucalense.
Language
Portuguese

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Alternative Title

How they relate to judicial review based on the prescription of excise duty and suspension of tax under paragraph 1 of art. 169 of the CPPT.

Abstract

1. Enunciado do problema Constitui tema decidendum da nossa exposição, saber se a impugnação judicial deduzida pelo sujeito passivo com fundamento na prescrição da prestação tributária, configura uma impugnação judicial que tenha por objecto a legalidade da divida exequenda de modo a suspender a execução nos termos do n.º 1 do art. 169º do CPPT. Contraposta com a posição que faz uma interpretação restritiva do n.º 1 do art. 169º do CPPT, defendendo que a impugnação judicial que suspende o processo de execução fiscal, é aquela que for interposta da decisão de liquidação consubstanciada no acto de liquidação que subjaz à divida tributária, por entenderem que só uma ilegalidade derivada do acto tributário determina

Keywords

Impugnação judicial, Prescrição da prestação tributária

Document Type

Journal article

Publisher Version

Dataset

Citation

Monteiro, A. (2011). Como se relaciona m a impugnação judicial com fundamento na prescrição da obrigação tributária e a suspensão da execução fiscal ao abrigo do disposto no n.º 1 do art. 169º do CPPT. Revista jurídica, 14, 209-213. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/1402.

TID

Designation

Access Type

Open Access

Sponsorship

Description