O MOODLE e o apoio pedagógico acrescido a inglês.
dc.contributor.author | Silva, Emília L. | |
dc.contributor.author | Sobral, Sónia Rolland | |
dc.date.accessioned | 2014-02-26T14:56:48Z | |
dc.date.available | 2014-02-26T14:56:48Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.description.abstract | Hoje em dia, o protagonismo assumido pela Língua Inglesa no contexto internacional aliado ao desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação apontam para a necessidade de aquisição de competências nestas duas áreas, como requisito para a inserção na Sociedade de Informação em que vivemos. Neste artigo, pretende-se reflectir até que ponto o recurso, em modalidade de b-learning, à plataforma MOODLE pode constituir uma mais-valia no Apoio Pedagógico Acrescido à disciplina de inglês, contribuindo para a proficiência comunicativa e sucesso dos alunos, assim como para o aumento da sua autonomia. Neste sentido, o espaço criado – Sala de Estudo Online (Inglês) – pretendeu constituir um local virtual, de frequência não obrigatória, mas de livre acesso a todos os alunos de 9º ano de uma escola assumindo desde logo os objectivos de ajudar a superar lacunas, esclarecer dúvidas, proporcionar a prática e motivar para a aprendizagem da língua e para a disciplina de Inglês. Esta investigação permitiu confirmar as hipóteses colocadas, nomeadamente o valor acrescentado do MOODLE para proporcionar Apoio Pedagógico Acrescido, assim como a sua relação com o aumento do sucesso e autonomia dos alunos. | pt |
dc.identifier.citation | Silva, E.L., & Sobral, S.R. (2011). " O MOODLE e o Apoio Pedagógico Acrescido a Inglês", Revista do DICT, 2/3, 1-11. | pt |
dc.identifier.issn | 1647-4023 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11328/655 | |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade Portucalense | pt |
dc.rights | open access | |
dc.subject | Língua inglesa | pt |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) | pt |
dc.subject | MOODLE | pt |
dc.subject | Apoio Pedagógico Acrescido (APA) | pt |
dc.subject | B-learning | pt |
dc.title | O MOODLE e o apoio pedagógico acrescido a inglês. | pt |
dc.type | journal article | pt |
dspace.entity.type | Publication | en |
person.affiliation.name | REMIT – Research on Economics, Management and Information Technologies | |
person.familyName | Sobral | |
person.givenName | Sónia Rolland | |
person.identifier.ciencia-id | ED15-C9EC-5996 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-5041-3597 | |
person.identifier.rid | G-2227-2014 | |
person.identifier.scopus-author-id | 37091626900 | |
relation.isAuthorOfPublication | 2eea0284-22be-4cb8-8a14-192e56671b77 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 2eea0284-22be-4cb8-8a14-192e56671b77 |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- O MOODLE e o Apoio Pedagógico Acrescido a Inglês.pdf
- Size:
- 227.66 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format