O MOODLE e o apoio pedagógico acrescido a inglês.

dc.contributor.authorSilva, Emília L.
dc.contributor.authorSobral, Sónia Rolland
dc.date.accessioned2014-02-26T14:56:48Z
dc.date.available2014-02-26T14:56:48Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractHoje em dia, o protagonismo assumido pela Língua Inglesa no contexto internacional aliado ao desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação apontam para a necessidade de aquisição de competências nestas duas áreas, como requisito para a inserção na Sociedade de Informação em que vivemos. Neste artigo, pretende-se reflectir até que ponto o recurso, em modalidade de b-learning, à plataforma MOODLE pode constituir uma mais-valia no Apoio Pedagógico Acrescido à disciplina de inglês, contribuindo para a proficiência comunicativa e sucesso dos alunos, assim como para o aumento da sua autonomia. Neste sentido, o espaço criado – Sala de Estudo Online (Inglês) – pretendeu constituir um local virtual, de frequência não obrigatória, mas de livre acesso a todos os alunos de 9º ano de uma escola assumindo desde logo os objectivos de ajudar a superar lacunas, esclarecer dúvidas, proporcionar a prática e motivar para a aprendizagem da língua e para a disciplina de Inglês. Esta investigação permitiu confirmar as hipóteses colocadas, nomeadamente o valor acrescentado do MOODLE para proporcionar Apoio Pedagógico Acrescido, assim como a sua relação com o aumento do sucesso e autonomia dos alunos.pt
dc.identifier.citationSilva, E.L., & Sobral, S.R. (2011). " O MOODLE e o Apoio Pedagógico Acrescido a Inglês", Revista do DICT, 2/3, 1-11.pt
dc.identifier.issn1647-4023
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/655
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade Portucalensept
dc.rightsopen access
dc.subjectLíngua inglesapt
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TIC)pt
dc.subjectMOODLEpt
dc.subjectApoio Pedagógico Acrescido (APA)pt
dc.subjectB-learningpt
dc.titleO MOODLE e o apoio pedagógico acrescido a inglês.pt
dc.typejournal articlept
dspace.entity.typePublicationen
person.affiliation.nameREMIT – Research on Economics, Management and Information Technologies
person.familyNameSobral
person.givenNameSónia Rolland
person.identifier.ciencia-idED15-C9EC-5996
person.identifier.orcid0000-0002-5041-3597
person.identifier.ridG-2227-2014
person.identifier.scopus-author-id37091626900
relation.isAuthorOfPublication2eea0284-22be-4cb8-8a14-192e56671b77
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery2eea0284-22be-4cb8-8a14-192e56671b77

Files

Original bundle

Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
O MOODLE e o Apoio Pedagógico Acrescido a Inglês.pdf
Size:
227.66 KB
Format:
Adobe Portable Document Format