Marketing Pessoal – Atitude Positiva

dc.contributor.authorPereira, Manuel
dc.date.accessioned2018-10-12T18:15:00Z
dc.date.available2018-10-12T18:15:00Z
dc.date.issued2011-02-28
dc.description.abstractA individualização da comunicação e o marketing pessoal assumem, hoje, um papel preponderante na diferenciação e demarcação de um indivíduo relativamente aos demais, através da conjugação e o aperfeiçoamento contínuos de diversos aspectos capazes de criarem sinergias, atingindo o sucesso pessoal, bem como por inerência, da sua própria comunidade. Neste sentido, este trabalho tem por objectivo essencial, apresentar considerações que nos parecem importantes para o desenvolvimento pessoal, através de conhecimentos pessoais, referências bibliográficas de alguns autores, sobre estas matérias, bem como, descobrir quais as melhores estratégias para alcançar o sucesso pretendido. Na primeira parte deste trabalho, é apresentada uma perspectiva evolucionista da comunicação desde 1930 até aos nossos dias, desde a massificação à individualização da comunicação. Na segunda parte são apresentadas algumas considerações sobre, o poder da palavra, retórica e a comunicação estratégia, bem como, as principais distinções entre comunicação e propaganda. Na terceira parte são expostas algumas considerações sobre a comunicação escrita, com algumas observações sobre a transmissão de mensagens nos vários suportes, como a Internet, os jornais, revistas, gestão e organização do tempo, a comunicação escrita na televisão e algumas ideias sobre palavras que geram acção. Na primeira parte do segundo capítulo apresentam-se considerações relativas ao marketing pessoal, como o poder pessoal, o relacionamento interpessoal, a liderança, o carisma pessoal, a confiança, a determinação, a aparência física, a imagem pessoal, a persuasão, a motivação, a marca pessoal, e algumas considerações para alcançar o sucesso.pt_PT
dc.identifier.citationPereira, M. (2011) Marketing Pessoal – Atitude Positiva, Sitiodolivro: Lisboapt_PT
dc.identifier.isbn9789729947032
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/2362
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewednopt_PT
dc.publisherSitio do Livropt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://www.sitiodolivro.pt/epages/960741206.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960741206pt_PT
dc.rightsopen accesspt_PT
dc.subjectMarketing Pessoalpt_PT
dc.titleMarketing Pessoal – Atitude Positivapt_PT
dc.typebookpt_PT
degois.publication.firstPage1pt_PT
degois.publication.lastPage190pt_PT
dspace.entity.typePublicationen

Ficheiros

Principais
A mostrar 1 - 1 de 1
A carregar...
Miniatura
Nome:
20110720052-marketing_pessoal_1.indd_1_.pdf
Tamanho:
737.82 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format