Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contexto

dc.contributor.authorSobral, Sónia Rolland
dc.contributor.authorFerreira, Maria João
dc.contributor.authorMoreira, Fernando
dc.date.accessioned2013-08-16T12:04:36Z
dc.date.available2013-08-16T12:04:36Z
dc.date.issued2011pt_PT
dc.description.abstractO aumento constante do número de dispositivos móveis no dia-a-dia da população em geral e em particular junto das camadas mais jovens, leva ao aparecimento de novos paradigmas nas mais diversas áreas de actividade, nomeadamente na educação. Como exemplo de um novo paradigma no processo ensino/aprendizagem podemos invocar o m-learning (mobile learning) que, tal como as tecnologias, não parou e evoluiu ao integrar-se no modelo Blended Mobile Learning (BML). No trabalho em investigação pretende-se estender um modelo BML orientado ao contexto, que assenta na utilização de software open source, ao ensino de redes de computadores.pt_PT
dc.identifier.citationMoreira, F., Ferreira, M., J., & Sobral, S., R.(2011). Ensino de redes de computadores inserido num Modelo BML orientado ao contexto. Revista do Departamento de Inovação, Ciência e Tecnologia, Nº2/3, 37-40.pt_PT
dc.identifier.issn1647-4023pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/453
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUniversidade Portucalensept_PT
dc.rightsopen access
dc.subjectBlended mobile learningpt_PT
dc.subjectM-learningpt_PT
dc.subjectContexto de aprendizagempt_PT
dc.titleEnsino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contextopt_PT
dc.typejournal articlept_PT
dspace.entity.typePublicationen
person.affiliation.nameREMIT – Research on Economics, Management and Information Technologies
person.affiliation.nameREMIT – Research on Economics, Management and Information Technologies
person.affiliation.nameUniversidade Portucalense
person.familyNameSobral
person.familyNameFerreira
person.familyNameMoreira
person.givenNameSónia Rolland
person.givenNameMaria João
person.givenNameFernando
person.identifier.ciencia-idED15-C9EC-5996
person.identifier.ciencia-id5C16-639B-5E48
person.identifier.ciencia-id7B1C-3A29-9861
person.identifier.orcid0000-0002-5041-3597
person.identifier.orcid0000-0003-4274-8845
person.identifier.orcid0000-0002-0816-1445
person.identifier.ridG-2227-2014
person.identifier.ridO-3023-2015
person.identifier.ridP-9673-2016
person.identifier.scopus-author-id37091626900
person.identifier.scopus-author-id57193559489
person.identifier.scopus-author-id8649758400
relation.isAuthorOfPublication2eea0284-22be-4cb8-8a14-192e56671b77
relation.isAuthorOfPublication4b6dcd84-a387-474c-a23b-299984fdcc92
relation.isAuthorOfPublicationbad3408c-ee33-431e-b9a6-cb778048975e
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery2eea0284-22be-4cb8-8a14-192e56671b77

Ficheiros

Principais
A mostrar 1 - 1 de 1
A carregar...
Miniatura
Nome:
Artigo_DICT_v2_FM_MJ_SR.pdf
Tamanho:
135.08 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format