Um Projeto em Parceria entre Professores e Investigadores em Didática das Ciências: as chuvas ácidas numa aula da área curricular de Ciências Físicas e Naturais.
dc.contributor.author | Martins, Idalina | |
dc.contributor.author | Almeida, Ana | |
dc.contributor.author | Pinto, Isabel | |
dc.contributor.author | Costa, Nilza | |
dc.contributor.author | Abelha, Marta | |
dc.date.accessioned | 2014-09-25T14:14:03Z | |
dc.date.available | 2014-09-25T14:14:03Z | |
dc.date.issued | 2008 | |
dc.description.abstract | A finalidade desta apresentação, em formato de poster, é disseminar um caso de boas práticas que ocorreu numa Escola do norte do País e que envolveu directamente uma professora de Ciências Naturais e outra de Ciências Físico-Químicas que trabalharam colaborativamente com as duas primeiras autoras no contexto de um projecto de doutoramento em rede. O trabalho consistiu na planificação, implementação e avaliação de uma aula em regime de co-docência, abordando uma temática na perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). A temática foi “Chuvas Ácidas” e os destinatários foram os alunos de uma turma do 8º ano de escolaridade. | pt |
dc.identifier.citation | Martins, I., Abelha, M., Almeida, A., Pinto, I., & Costa, N. (2008). Um projeto em parceria entre professores e investigadores em didática das ciências: as chuvas ácidas numa aula da área curricular de Ciências Físicas e Naturais. In R. Vieira, M. Pedrosa, F. Paixão, I. Martins, A. Caamaño, A. Vilches, & M. Martín-Díaz (coord.), Educação Científica e Desenvolvimento Sustentável: atas do V Seminário Ibérico / I Seminário Ibero-Americano Ciência-Tecnologia-Sociedade (429-432). Aveiro: Universidade de Aveiro. | pt |
dc.identifier.isbn | 978-972-789-267-9 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11328/906 | |
dc.language.iso | por | pt |
dc.rights | open access | pt |
dc.subject | Ciências Naturais | pt |
dc.subject | Ciências Físico-Químicas | pt |
dc.subject | Chuvas ácidas | pt |
dc.subject | 8º ano de escolaridade | pt |
dc.title | Um Projeto em Parceria entre Professores e Investigadores em Didática das Ciências: as chuvas ácidas numa aula da área curricular de Ciências Físicas e Naturais. | pt |
dc.type | conferenceObject | pt |
dspace.entity.type | Publication | en |
person.familyName | Abelha | |
person.givenName | Marta | |
person.identifier.ciencia-id | 9D1F-94B0-794A | |
person.identifier.orcid | 0000-0001-7105-3722 | |
person.identifier.rid | H-1160-2016 | |
person.identifier.scopus-author-id | 35772219700 | |
relation.isAuthorOfPublication | b796ce33-4d89-44fb-9a34-71e4d14814ff | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | b796ce33-4d89-44fb-9a34-71e4d14814ff |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1