O impacto da pandemia COVID-19 (SARS-COV-2) nas aprendizagens dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico em situação de vulnerabilidade social: Um estudo de caso
dc.contributor.author | Anunciação, Carolina | |
dc.contributor.author | Gouveia, Andreia dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2024-07-15T15:16:06Z | |
dc.date.available | 2024-07-15T15:16:06Z | |
dc.date.issued | 2022-09-01 | |
dc.description.abstract | As mais recentes investigações sugerem que a pandemia causada pelo Covid-19 tem provocado perdas significativas na aprendizagem e no desenvolvimento dos alunos acentuando ainda mais as desigualdades existentes. Como forma de minimizar ou reverter estes efeitos adversos, o Estado tem procurado desenvolver programas focados na recuperação das aprendizagens. Esta comunicação pretende apresentar os dados de uma investigação em curso, no âmbito da realização da Dissertação de Mestrado da autora. O Estudo, de natureza qualitativa, pretende compreender o impacto da COVID-19 (SARS-COV-2) nas aprendizagens dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico em situação de vulnerabilidade social. [...] | |
dc.identifier.citation | Anunciação, C., & Gouveia, A. S. (2022). O impacto da pandemia COVID-19 (SARS-COV-2) nas aprendizagens dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico em situação de vulnerabilidade social: Um estudo de caso. In C. Pires, M. Figueiredo, & M. F. Martins (Coords.), Livro de Resumos do XVI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, "Educação e Cidades. Tempos, espaços, atores e culturas". Lisboa, Portugal, 15-17 setembro 2022, (p. 189). Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Repositório Institucional UPT. https://hdl.handle.net/11328/5776 | |
dc.identifier.isbn | 978-989-95390-5-1 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/11328/5776 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação | |
dc.relation.hasversion | https://eu-central-1.linodeobjects.com/evt4-media/documents/Livro_de_Resumos_SPCE_22_V3_compressed.pdf | |
dc.rights | open access | |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | |
dc.subject | COVID-19 | |
dc.subject | 1º ciclo do Ensino Básico | |
dc.subject | Vulnerabilidade social | |
dc.subject.fos | Ciências Sociais - Ciências da Educação | |
dc.title | O impacto da pandemia COVID-19 (SARS-COV-2) nas aprendizagens dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico em situação de vulnerabilidade social: Um estudo de caso | |
dc.type | conference paper | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferenceDate | 2022-09-15 | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa, Portugal | |
oaire.citation.endPage | 189 | |
oaire.citation.startPage | 189 | |
oaire.citation.title | Livro de Resumos do XVI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, "Educação e Cidades. Tempos, espaços, atores e culturas" | |
oaire.version | http://purl.org/coar/version/c_970fb48d4fbd8a85 | |
person.affiliation.name | I2P - Instituto Portucalense de Psicologia | |
person.familyName | Gouveia | |
person.givenName | Andreia dos Santos | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-1853-9453 | |
relation.isAuthorOfPublication | e7db6fb8-884f-4164-9b1e-1ea7694b88a8 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | e7db6fb8-884f-4164-9b1e-1ea7694b88a8 |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1