O impacto da pandemia COVID-19 (SARS-COV-2) nas aprendizagens dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico em situação de vulnerabilidade social: Um estudo de caso

dc.contributor.authorAnunciação, Carolina
dc.contributor.authorGouveia, Andreia dos Santos
dc.date.accessioned2024-07-15T15:16:06Z
dc.date.available2024-07-15T15:16:06Z
dc.date.issued2022-09-01
dc.description.abstractAs mais recentes investigações sugerem que a pandemia causada pelo Covid-19 tem provocado perdas significativas na aprendizagem e no desenvolvimento dos alunos acentuando ainda mais as desigualdades existentes. Como forma de minimizar ou reverter estes efeitos adversos, o Estado tem procurado desenvolver programas focados na recuperação das aprendizagens. Esta comunicação pretende apresentar os dados de uma investigação em curso, no âmbito da realização da Dissertação de Mestrado da autora. O Estudo, de natureza qualitativa, pretende compreender o impacto da COVID-19 (SARS-COV-2) nas aprendizagens dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico em situação de vulnerabilidade social. [...]
dc.identifier.citationAnunciação, C., & Gouveia, A. S. (2022). O impacto da pandemia COVID-19 (SARS-COV-2) nas aprendizagens dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico em situação de vulnerabilidade social: Um estudo de caso. In C. Pires, M. Figueiredo, & M. F. Martins (Coords.), Livro de Resumos do XVI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, "Educação e Cidades. Tempos, espaços, atores e culturas". Lisboa, Portugal, 15-17 setembro 2022, (p. 189). Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Repositório Institucional UPT. https://hdl.handle.net/11328/5776
dc.identifier.isbn978-989-95390-5-1
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/11328/5776
dc.language.isopor
dc.publisherSociedade Portuguesa de Ciências da Educação
dc.relation.hasversionhttps://eu-central-1.linodeobjects.com/evt4-media/documents/Livro_de_Resumos_SPCE_22_V3_compressed.pdf
dc.rightsopen access
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
dc.subjectCOVID-19
dc.subject1º ciclo do Ensino Básico
dc.subjectVulnerabilidade social
dc.subject.fosCiências Sociais - Ciências da Educação
dc.titleO impacto da pandemia COVID-19 (SARS-COV-2) nas aprendizagens dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico em situação de vulnerabilidade social: Um estudo de caso
dc.typeconference paper
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferenceDate2022-09-15
oaire.citation.conferencePlaceLisboa, Portugal
oaire.citation.endPage189
oaire.citation.startPage189
oaire.citation.titleLivro de Resumos do XVI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, "Educação e Cidades. Tempos, espaços, atores e culturas"
oaire.versionhttp://purl.org/coar/version/c_970fb48d4fbd8a85
person.affiliation.nameI2P - Instituto Portucalense de Psicologia
person.familyNameGouveia
person.givenNameAndreia dos Santos
person.identifier.orcid0000-0003-1853-9453
relation.isAuthorOfPublicatione7db6fb8-884f-4164-9b1e-1ea7694b88a8
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoverye7db6fb8-884f-4164-9b1e-1ea7694b88a8

Files

Original bundle

Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
pp.189.pdf
Size:
183 KB
Format:
Adobe Portable Document Format