Soares, Vasco Salazar
A carregar...
Endereço de Email
Data de nascimento
Cargo
Último Nome
Soares
Primeiro Nome
Vasco Salazar
Nome
Vasco Salazar Soares
Biografia
DEG - Departamento de Economia e Gestão.
Identificadores
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
REMIT – Research on Economics, Management and Information Technologies
Centro de investigação que que tem como objetivo principal produzir e disseminar conhecimento teórico e aplicado que possibilite uma maior compreensão das dinâmicas e tendências económicas, empresariais, territoriais e tecnológicas do mundo contemporâneo e dos seus efeitos socioeconómicos. O REMIT adota uma perspetiva multidisciplinar que integra vários domínios científicos: Economia e Gestão; Ciências e Tecnologia; Turismo, Património e Cultura.
Founded in 2017, REMIT – Research on Economics, Management and Information Technologies is a research unit of Portucalense University. Based on a multidisciplinary and interdisciplinary perspective it aims at responding to social challenges through a holistic approach involving a wide range of scientific fields such as Economics, Management, Science, Technology, Tourism, Heritage and Culture.
Grounded on the production of advanced scientific knowledge, REMIT has a special focus on its application to the resolution of real issues and challenges, having as strategic orientations:
- the understanding of local, national and international environment;
- the development of activities oriented to professional practice, namely in the business world.
1 resultados
Resultados da pesquisa
A mostrar 1 - 1 de 1
Publicação Acesso Aberto O perfil psicosocial do empreendedor: Um estudo da perspectiva de Género em Angola2019-03 - Oliveira, Belkis; Dengue, Paulo; Mendes-Ribeiro, Mafalda; Soares, Vasco SalazarEstudos anteriores em Angola mostraram que a auto-eficácia afeta negativamente a Intenção Empreendedora. Adotando a perspectiva da teoria da ação planificada, analisa-se o efeito diferencial do gênero na intenção de empreender um grupo de estudantes universitários em Angola. Os resultados mostram que não há diferenças de gênero na intenção de emprender dos/das estudantes angolanos/nas, embora as mulheres tenham médias mais elavadas, não foram encontradas diferenças significativas na Atitude, Norma Subjetiva e Auto-eficácia. Numa análise mais detalhada da escala, podemos verificar diferenças significativas em vários dos sub-índices.