O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Alternative Title

Abstract

A inserção de alunos com necessidades educativas especiais, apesar de ser uma temática pacífica no mundo da educação, continua a não ser uma tarefa fácil. Propusemo-nos trabalhar a problemática da inclusão na perspectiva dos docentes: aferir as principais dificuldades sentidas por aqueles que diariamente exercem um papel decisivo no nosso sistema de ensino. Objectivamos identificar dificuldades, pontos fracos mas também êxitos e pontos fortes numa actividade profissional cada vez mais exigente e complexa.

Keywords

Educação, Inclusão, Escola inclusiva, Educação especial, NEE, Equipa Multidisciplinar

Document Type

Master thesis

Publisher Version

Dataset

Citation

Ara, M.C.L.A. (2009). O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso [Dissertação de Mestrado em Administração e Planificação da Educação]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/7

Identifiers

TID

Designation

Access Type

Open Access

Sponsorship

Orientação: Prof.º Doutor José António Oliveira.

Description

Dissertação de Mestrado em Administração e Planificação da Educação.