A Biblioteca Escolar como complemento ao ensino do Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico em um centro escolar do município de Seia.

dc.contributor.advisorFreitas, Maria Cristina Vieira de, orientador científico
dc.contributor.authorDuarte, Hermine Colette Bach
dc.date.accessioned2015-08-17T14:18:27Z
dc.date.available2015-08-17T14:18:27Z
dc.date.issued2015
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Educação e Bibliotecas.pt
dc.description.abstractCom este projeto pretendemos demonstrar a importância da biblioteca escolar na aprendizagem de uma nova língua estrangeira, nomeadamente o inglês. O trabalho foi dividido em duas grandes partes em que a pesquisa bibliográfica nos permitiu desenvolver os conteúdos fundamentais para a nossa temática, nomeadamente relacionado com a biblioteca escolar, as atividades lúdico- pedagógicas e o ensino do inglês no 1º CEB. Numa parte mais prática, valendo-nos da metodologia de investigação-ação, elaboramos um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas realizadas em contexto de sala de aula e na biblioteca com alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, no Centro Escolar de Seia. Para além das atividades analisámos a influência do papel do professor- bibliotecário e professor de inglês para implementação desse género de atividades. Também foi solicitado a opinião de vários intervenientes que foram importantes para o estudo. Com o projeto conseguimos verificar a importância da biblioteca na aprendizagem de uma língua estrangeira no 1º ciclo do ensino básico.pt
dc.description.abstractWith this project we intend to demonstrate the importance of the school library in learning a new foreign language as English. This project was mostly divided into two major parts: the literature allowed us to develop the fundamental contents of our theme, in particular related to the school library, the playful activities and teaching English in the primary school. In a more practical part drawing upon the action research methodology, we developed a set of playful activities performed in the classroom context and in the library with primary school students in the primary school of Seia. In addition to the activities we examined the influence of the teacher-librarian's role and English teacher’s role for implementation about this kind of activities. It was also requested the opinion of several participants that were important to this study. With the project we can verify the importance of the library in learning a foreign language in the primary school.pt
dc.description.sponsorshipOrientação: Prof. Doutora Maria Cristina Vieira de Freitas.pt
dc.identifier.citationDuarte, H. C. B. (2015). A Biblioteca Escolar como complemento ao ensino do Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico em um centro escolar do município de Seia. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal.pt
dc.identifier.otherCota: TMEB 33
dc.identifier.tid201169533pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/1282
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade Portucalensept
dc.rightsopen accesspt
dc.subjectBiblioteca escolarpt
dc.subjectAtividades lúdico-pedagógicaspt
dc.subjectAprendizagem do inglês no 1ºCEBpt
dc.subjectProfessor- bibliotecáriopt
dc.subjectProfessor inglês 1ºCEBpt
dc.subjectSchool librarypt
dc.subjectPlayful activitiespt
dc.subjectLearning English in primary schoolpt
dc.subjectTeacher-librarianpt
dc.subjectEnglish primary school teacherpt
dc.titleA Biblioteca Escolar como complemento ao ensino do Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico em um centro escolar do município de Seia.pt
dc.typemaster thesispt
dspace.entity.typePublicationen
thesis.degree.nameMestrado em Educação e Bibliotecaspt_PT

Ficheiros

Principais
A mostrar 1 - 3 de 3
A carregar...
Miniatura
Nome:
TMEB 33.pdf
Tamanho:
3.36 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
A carregar...
Miniatura
Nome:
TMEB 33.Apêndices.pdf
Tamanho:
8.11 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
A carregar...
Miniatura
Nome:
TMEB 33.Capa Projeto.pdf
Tamanho:
2.19 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: