Redes de Valor Colaborativas nas Agências de Viagens Independentes em Portugal.
Date
2012
Embargo
Advisor
Coadvisor
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
Language
Portuguese
Alternative Title
Abstract
As Agências de Viagens independentes em Portugal vivem um ambiente de negócio
Darwiniano, onde apenas as organizações resilientes têm sucesso. Neste ambiente competitivo e
volátil, não é suficiente criar um posicionamento ou gerar eficácia e eficiência das actividades ao
longo da cadeia de valor estendida - Extended Value Chain - das redes interorganizacionais, mas sim
o fortalecimento dos elos da cadeia de valor colaborativa - Collaborative Value Chain. O foco da
análise estratégica não é por isso, a organização ou mesmo o sector, mas o próprio sistema de
criação de valor, dentro do qual diferentes players – fornecedores, parceiros de negócio, aliados,
clientes, profissionais da organização – trabalhando em rede, co-produzem valor. Olhando
atentamente para as companhias aéreas, operadores turísticos e agências de viagens, nota-se que
cada vez mais, as batalhas não são entre empresas individuais, mas entre alianças de múltiplas
empresas e os fornecedores com quem interagem.
Keywords
Distribuição turística, Agências de viagens, Cadeia de valor colaborativa., Cocriação, Collaborative Value Chain
Document Type
conferenceObject
Publisher Version
Dataset
Citation
Salvado, J.O.M.G., Ferreira, A.M.A.P., & Costa, C.M.M. (2012). Redes de Valor Colaborativas nas Agências de Viagens Independentes em Portugal. In 5.º Congresso Latino-Americano de Investigação Turística, São Paulo 3-5 set. 2012. Acedido em http://gtci.com.br/congressos/congresso/2012/pdf/eixo3/Salvado_Ferreira_Costa.pdf.
Identifiers
TID
Designation
Access Type
Open Access