Conceito jurídico de publicidade: Contributos para uma redefinição

dc.contributor.authorAmorim, Ana
dc.date.accessioned2019-07-26T14:12:52Z
dc.date.available2019-07-26T14:12:52Z
dc.date.issued2018-09
dc.description.abstractO conceito jurídico de publicidade centra-se tradicionalmente nos elementos objetivo, subjetivo e teleológico previstos no artigo 3.º do Código da Publicidade. A comunicação comercial difundida em ambiente digital reitera a prevalência da dimensão sugestiva, bem como a irrelevância da remuneração do titular do suporte. No entanto, num contexto que a publicidade tende a dissimular-se sob a forma de opiniões aparentemente pessoais, é sobretudo determinante a imputabilidade da mensagem ao anunciante.pt_PT
dc.description.abstractThe legal concept of advertising traditionally focuses on the objective, subjective and teleological elements provided for in article 3 of the Advertising Code. Commercial communication in digital world reiterates the prevalence of suggestive dimension, as well as the irrelevance of the support holder’s remuneration. However, in a context where advertising tends to take the form of seemingly personal opinions, it is mainly crucial whether the message can still be imputed to the advertiser.pt_PT
dc.identifier.citationAmorim, A. (2018). Conceito jurídico de publicidade: Contributos para uma redefinição. Estudos de Direito do Consumidor, 14, 21-51. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2839pt_PT
dc.identifier.issn1646-0375
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/2839
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherFaculdade de Direito, Universidade de Coimbrapt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://www.fd.uc.pt/cdc/pdfs/rev_14_completo.pdfpt_PT
dc.rightsopen accesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectAmbiente digitalpt_PT
dc.subjectLíderes de opiniãopt_PT
dc.subjectRelações públicaspt_PT
dc.subjectAdvertisingpt_PT
dc.subjectDigital worldpt_PT
dc.subjectOpinion leaderspt_PT
dc.subjectPublic relationspt_PT
dc.titleConceito jurídico de publicidade: Contributos para uma redefiniçãopt_PT
dc.typejournal articlept_PT
degois.publication.firstPage21pt_PT
degois.publication.issue14pt_PT
degois.publication.lastPage51pt_PT
degois.publication.titleEstudos de Direito do Consumidorpt_PT
dspace.entity.typePublicationen
person.affiliation.nameIJP - Instituto Jurídico Portucalense
person.familyNameAmorim
person.givenNameAna
person.identifier.ciencia-idA912-8982-3DB8
person.identifier.orcid0000-0003-4121-2723
person.identifier.ridITU-4469-2023
person.identifier.scopus-author-id57210107323
relation.isAuthorOfPublicationccc4b184-d20f-48f8-ac1e-6c0936fc360b
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