Os influenciadores digitais e a publicidade oculta: Abordagem comparada de direito luso-brasileiro

dc.contributor.authorAmorim, Ana
dc.date.accessioned2019-07-26T11:33:34Z
dc.date.available2019-07-26T11:33:34Z
dc.date.issued2018
dc.descriptionOs influenciadores digitais são hoje considerados relevantes titulares de suportes publicitários, aproveitando a relação de proximidade com os consumidores. No entanto, nos blogues e nas redes sociais, verifica-se frequentemente uma violação do princípio da identificabilidade da comunicação comercial, que tende a coincidir com opiniões aparentemente pessoais sobre os produtos. Apesar da reconhecida impunidade desta violação, o direito luso-brasileiro consagra as soluções legais adequadas para evitar a instrumentalização da pessoa a objetivos comerciais num contexto tecnológico em constante evolução.
dc.identifier.citationAmorim, A. (2018). Os influenciadores digitais e a publicidade oculta: Abordagem comparada de direito luso-brasileiro. In Cláudio José Silva Ribeiro, & Suemi Higuchi (orgs.), Anais do I Congresso Internacional em Humanidades Digitais, Rio de Janeiro, Brasil, 9-13 abr.2018 (pp. 123-128). Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2837pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/2837
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.rightsopen accesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.titleOs influenciadores digitais e a publicidade oculta: Abordagem comparada de direito luso-brasileiropt_PT
dc.typeconferenceObjectpt_PT
degois.publication.firstPage123pt_PT
degois.publication.locationRio de Janeiro, Brasilpt_PT
degois.publication.titleI Congresso Internacional em Humanidades Digitaispt_PT
dspace.entity.typePublicationen
person.affiliation.nameIJP - Instituto Jurídico Portucalense
person.familyNameAmorim
person.givenNameAna
person.identifier.ciencia-idA912-8982-3DB8
person.identifier.orcid0000-0003-4121-2723
person.identifier.ridITU-4469-2023
person.identifier.scopus-author-id57210107323
relation.isAuthorOfPublicationccc4b184-d20f-48f8-ac1e-6c0936fc360b
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryccc4b184-d20f-48f8-ac1e-6c0936fc360b

Ficheiros

Principais
A mostrar 1 - 1 de 1
A carregar...
Miniatura
Nome:
Os influenciadores digitais e a publicidade oculta.pdf
Tamanho:
3.54 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format