Concorrência desleal, segredos comerciais e direito da publicidade
Date
2023-02-07
Embargo
Authors
Advisor
Coadvisor
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
UMinho Editora
Language
Portuguese
Alternative Title
Abstract
Os problemas suscitados pela economia colaborativa em matéria de concorrência desleal, segredos comerciais e direito da publicidade encontram soluções adequadas no ordenamento jurídico português, que assenta sobretudo em cláusulas gerais de conteúdo valorativo. A relevância dos mecanismos de reforço da confiança determinou ainda a consagração de novas modalidades de práticas comerciais enganosas ao nível europeu. No entanto, o seu âmbito de aplicação depende de uma inequívoca delimitação do conceito de profissional, que deve coincidir com a obtenção de vantagens económicas.
Keywords
Concorrência desleal, Segredos comerciais, Publicidade, Economia colaborativa, Consumidores
Document Type
Book part
Publisher Version
Dataset
Citation
Amorim, A. (2023). Concorrência desleal, segredos comerciais e direito da publicidade. In M. M. Carvalho, & A. S. S. Gonçalves (Coords.), Economia Colaborativa, (pp. 661-694). UMinho Editora. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/5022
Identifiers
TID
Designation
Access Type
Open Access