Processos cognitivos e de aprendizagem em crianças sobredotadas: Atenção dos pais e professores

Date

2017

Embargo

Advisor

Coadvisor

Journal Title

Journal ISSN

Volume Title

Publisher

Prisma
Language
Portuguese

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Alternative Title

Abstract

Introdução Assumida de uma forma já bastante consensual pela comunidade de investigadores e educadores a existência de crianças que apresentam elevadas capacidades, ditas sobredotadas ou com caraterísticas de sobredotação, a questão central nos nossos dias passa pela sua sinalização e descrição, pela nossa compreensão da forma como funcionam em termos cognitivos e em termos de aprendizagem, e, mais ainda, pela identificação das medidas a implementar tendo em vista um apoio efetivo ao seu desenvolvimento psicológico e aprendizagem escolar. (...)

Keywords

Processos cognitivos, Aprendizagem, Crianças sobredotadas

Document Type

Book part

Publisher Version

Dataset

Citation

Almeida, L. S., Costa-Lobo, C., Almeida, A. I. S., Rocha, R. S., & Piske, F. H. R. (2017). Processos cognitivos e de aprendizagem em crianças sobredotadas: Atenção dos pais e professores. In F. H. R. Piske, C. L. B. Vestena, J. M. Machado, A. O. M. Barby, T. Stoltz, S. Bahia, ... S. P. Freitas (Orgs.), Processos afetivos e cognitivos de superdotados e talentosos (pp. 15-39). [S.l.]: Editora Prisma. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/1906

Identifiers

TID

Designation

Access Type

Restricted Access

Sponsorship

Description